Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/963499
Título: Pegamento relativo de frutos da macieira "Fuji Kiku 8" enxertada sobre Marubakaido e M9 em função das datas de aplicação de dois raleantes químicos em Vacaria, RS.
Autoria: RUFATO, A. de R.
TURMINA, A. G.
RUFATO, L.
ROBINSON, T. L.
Afiliação: ANDREA DE ROSSI RUFATO, CNPUV; ANDREY GRAZZIOTIN TURMINA, UDESC; LEO RUFATO, UDESC; TERENCE LEE ROBINSON, UNIVERSIDADE DE CORNEEL, USA.
Ano de publicação: 2013
Referência: AGAPOMI, Vacaria, n. 230, p. 4, ago. 2013.
Conteúdo: Nas condições brasileiras, os produtores de maçãs ainda realizam parte do raleio manualmente, devido principalmente ao receio de um efeito de sobreraleio que pode acontecer quando da aplicação de raleantes químicos e também pela alta variabilidade de resposta as cultivares de maçã a este tipo de raleio. Tanto fatores ambientais como fatores inerentes às plantas interagem e acabam resultando nessa variabilidade de resultados. As condições climáticas no momento da aplicação, o método de aplicação e cobertura sobre as estruturas de floração, a umidade do ar durante aplicação, a espessura da epiderme e a camada de cera na folha podem afetar a resposta das macieiras ao raleio químico.
Thesagro: Fruticultura
Maçã
Variedade
Prática cultural
Raleio
Palavras-chave: Raleio químico
Vacaria
Tipo do Material: Artigo na mídia
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo de divulgação na mídia (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
147122013p.4.pdf1,4 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousGoogle BookmarksMySpace