Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/959018
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Territorial - Circular Técnica (INFOTECA-E)
Issue Date: 2012
Type of Material: Circular Técnica (INFOTECA-E)
Authors: SILVA, G. B. S. da
SOUZA, L. C. N. DE
NOGUEIRA, S. F.
Additional Information: GUSTAVO BAYMA SIQUEIRA DA SILVA, CNPM; LAYS CAROLLINE NEGRI DE SOUZA, BOLSISTA CNPM; SANDRA FURLAN NOGUEIRA, CNPM.
Title: Proposta metodológica para a geração de modelo de elevação digital a partir de cartas topográficas: uma abordagem no contexto do projeto GeoDegrade.
Publisher: Campinas: Embrapa Monitoramento por Satélite, 2012.
Pages: 12 p.
Series/Report no.: (Embrapa Monitoramento por Satélite. Circular Técnica, 20)
Language: pt_BR
Keywords: Degradação de pastagens
Geoprocessamento
Description: O projeto GeoDegrade tem como objetivo desenvolver geotecnologias para a identificação e o monitoramento de níveis de degradação em pastagens, sendo que um dos métodos contemplados no projeto é a integração de plataformas de informações de variáveis biofísicas. Por meio da sobreposição do MDE e suas informações intrínsecas (classes de declividades, comprimento das vertentes e áreas das vertentes) às demais plataformas de informação (mapa de solo, uso e cobertura vegetal e balanço hídrico da região) é possível descrever o potencial de erodibilidade do solo e sua influência nos processos de degradação das pastagens.
Year: 2013-05-28
ISSN: 1414-4182
Appears in Collections:Circular Técnica (CNPM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
03412.pdf1,59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace