Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/901732
Título: Efeito de doses crescentes de vermicomposto no crescimento de freijó-louro em solos de baixa fertilidade.
Autoria: VIEIRA, A. H.
RODRIGUES, V. G. S.
AZEVEDO, M. dos S. F. R. de
SOUZA, V. F. de
ROSSI, L. M. B.
Afiliação: ABADIO HERMES VIEIRA, CPAF-RO; VANDA GORETE SOUZA RODRIGUES, CPAF-RO; MARTA DOS SANTOS F RICCI DE AZEVEDO, CNPAB; VICTOR FERREIRA DE SOUZA, CPAF-RO; LUIZ MARCELO BRUM ROSSI, CPAA.
Ano de publicação: 2000
Referência: Porto Velho: Embrapa Rondônia, 2000.
Páginas: 11p.
Conteúdo: Este estudo compara o efeito da utilização de doses crescentes de vermicomposto na implantação de povoamentos de freijó-louro (Cordia alliodora (Ruiz & Pav.) Oken) em solos de baixa fertilidade. Foram testados sete níveis de adubação com 0, 1, 2, 3, 4, 5 e 6 kg de vermicomposto por planta, colocados na cova antes do plantio. A parcela experimental foi composta por 12 plantas com espaçamento de 1,5 m X 1,5 m e o delineamento experimental em blocos ao acaso. Foram avaliados a altura e o diâmetro aos seis, 12 e 18 meses, após o plantio. Aos seis meses de idade não houve diferença a partir de 1 kg de vermicomposto por cova para a variável altura e para a variável diâmetro, a partir de 2 kg por cova. Entretanto, aos 12 e 18 meses de idade os tratamentos com 2, 3, 4, 5 e 6 kg de vermicomposto por cova não apresentaram diferenças e foram superiores aos demais para a variável altura. Para diâmetro aos 18 meses os tratamentos com 3, 4, 5 e 6 kg não apresentaram diferenças entre si.
Thesagro: Adubo Orgânico
Cordia Alliodora
Reflorestamento
Silvicultura
Série: (Embrapa Rondônia. Boletim de Pesquisa, 32).
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bp32.pdf98,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace