Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/888019
Título: Sistema Santa Brígida - Tecnologia Embrapa: consorciação de milho com leguminosas.
Autor: OLIVEIRA, P. de
KLUTHCOUSKI, J.
FAVARIN, J. L.
SANTOS, D. de C.
Afiliación: PRISCILA DE OLIVEIRA, CPAA; JOAO KLUTHCOUSKI, CNPAF; JOSÉ LAÉRCIO FAVARIN, ESALQ; DARLIANE DE CASTRO SANTOS, mestrada UNB.
Año: 2010
Referencia: Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2010.
Páginas: 16 p.
Descripción: O objetivo do Sistema Santa Brígida é inserir os adubos verdes no sistema de produção, de modo a permitir um aumento do aporte de nitrogênio no solo, via fixação biológica do nitrogênio atmosférico. O consórcio não deve afetar a produção de grãos de milho. A cultura subsequente pode se beneficiar do nitrogênio proveniente das leguminosas, permitindo a redução no fornecimento de nitrogênio mineral. Ainda, pode-se citar como vantagens desse sistema a melhoria na qualidade das pastagens, quando no consórcio também se cultiva braquiárias, e a diversificação das palhadas para o Sistema Plantio Direto.
Thesagro: Milho
Leguminosa
Consorciação de cultura
Sistema de cultivo
Adubo verde
Plantio direto
Prática cultural
Palabras clave: Sistema Santa Brígida
Citación: (Embrapa Arroz e Feijão. Circular técnica, 88).
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Circular Técnica (CNPAF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
circ88.pdf6.5 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace