Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/877351
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Milho e Sorgo - Documentos (INFOTECA-E)
Issue Date: 2010
Type of Material: Documentos (INFOTECA-E)
Authors: ALBUQUERQUE FILHO, M. R. de
SILVA, H. R. da
CRUZ, J. C.
PEREIRA FILHO, I. A.
SANTOS, F. C. dos
LEBELON, E.
Additional Information: MANOEL RICARDO DE ALBUQUERQUE FILHO, CNPMS; HENOQUE RIBEIRO DA SILVA, CNPH; JOSE CARLOS CRUZ, CNPMS; ISRAEL ALEXANDRE PEREIRA FILHO, CNPMS; FLAVIA CRISTINA DOS SANTOS, CNPMS; EDDY LEBELON, IICA.
Title: Cultivo de variedade brasileira de milho no Haiti.
Publisher: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2010.
Series/Report no.: (Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 101).
Language: pt_BR
Description: O milho é um dos principais componentes da base alimentar dos haitianos, mas os sistemas de produção praticados no país têm determinado baixos índices de produtividade, elevando continuamente o déficit do produto frente à crescente demanda pela população. Na tentativa de reverter essa realidade, o governo brasileiro está estabelecendo, em parceria com o governo haitiano, um programa de cooperação técnica para geração e transferência de tecnologias agrícolas para o milho, assim como para as culturas do feijão, arroz e mandioca, com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável e a segurança alimentar para os haitianos. Para proporcionar um impacto relevante nos sistemas de produção dos agricultores haitianos e transferir tecnologias com capacitação de produtores e técnicos locais, o programa concentra suas atividades em uma antiga fazenda do governo haitiano que está sendo revitalizada para ser transformada em uma fazenda experimental e de capacitação técnica para essas quatro culturas. O projeto, coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação – ABC, e pelo Ministério da Agricultura, dos Recursos Naturais e do Desenvolvimento Rural do Haiti – MARNDR, inscrito no Programa Estratégico de Cooperação Técnica entre a República Federativa do Brasil e a República do Haiti (PECTBH) conta com a participação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, da Emater-DF e de Centros da Embrapa. Assim, em maio de 2009, a Embrapa Milho e Sorgo coordenou a instalação de uma unidade demonstrativa, com uma variedade brasileira de milho na fazenda experimental. Os principais resultados alcançados são apresentados neste documento.
Thesagro: Zea mays
Variedade
Year: 2011-02-15
Appears in Collections:Série Documentos (CNPMS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Doc101.pdf25,65 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace