Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/736999
Título: Entomofauna associada a citros em dois sistemas: manejo convencional com área de capina e cultivo intercalar com feijão de porco.
Autor: CARVALHO, R. da S.
SANTOS, N. M. dos
ESTAVAN, J. L. D.
TELES, S.
SILVA, M. P. L. de
OLIVEIRA, R. da S.
Afiliación: ROMULO DA SILVA CARVALHO, CNPMF; Neide Moura dos Santos, UFRB; Jacqueline Leite Dias Estevan, UFRB; Simone Teles, UFRB; Marcos Paulo Leite da Silva, UFRB; Rosicléia da Silva Oliveira, UFRB.
Año: 2009
Referencia: Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, 2009.
Páginas: 6 p.
Descripción: As leguminosas utilizadas de forma intercalada nas culturas possuem a vantagem de incorporarem nitrogênio via fixação biológica de N2 atmosférico, permitemirem a reciclagem de nutrientes das camadas mais profundas e fornecemrem abrigo, alimento e locais de refúgio para os inimigos naturais. O grande desafio da agricultura moderna é identificar as melhores práticas de manejo ambiental dos agroecossistemas que estimulem a biodiversidade e os processos ecológicos que favoreçam a sustentabilidade desses sistemas por meio da geração de serviços ambientais. Na cultura dos citros, o feijão-de-porco Canavalia ensiformes (L.) tem sido utilizado nas entrelinhas do pomar visando ao manejo do solo no controle de plantas vegetação espontânea e para minimizar problemas de compactação nas entrelinhas da cultura aumentando a macroporosidade e disponibilidade da água no solo
Thesagro: Fruta Cítrica
Leguminosa
Citación: (Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical. Circular técnica, 93).
ISSN: 1809-5011
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Circular Técnica (CNPMF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
circular93.pdf316.73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace