Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/703806
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGODINHO, V. de P. C.
dc.contributor.authorUTUMI, M. M.
dc.contributor.authorSILVA, M. J. G. da
dc.date.accessioned2020-08-13T11:02:48Z-
dc.date.available2020-08-13T11:02:48Z-
dc.date.created2003-06-24
dc.date.issued2002
dc.identifier.citationPorto Velho: Embrapa Rondônia, 2002.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/703806-
dc.descriptionO rendimento das culturas está estreitamente relacionado às condições do ambiente. Dentro deste contexto, a relação planta-clima deve ser considerada, para que se obtenha melhores respostas dos cultivos em geral. A escolha de uma época adequada para plantio, está relacionada às condições de distribuição de chuvas, uma vez que toda água utilizada pelas culturas anuais em nossa região é oriunda das chuvas. Um melhor entendimento do regime de distribuição das chuvas, flutuações de temperatura, umidade e outros fatores climáticos, nos darão mais segurança na tomada de decisões de diversas operações agrícolas (preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, secagem e armazenamento). A série de dados na qual se baseia este trabalho, com exceção da análise apresentada para os dados de precipitação, foram feitas considerando-se os dados registrados na estação meteorológica da SEDAM/NUSERC. Os dados foram compilados e são apresentados à comunidade em geral e, em especial aos produtores rurais, uma vez que os mesmos com certeza contribuirão na tomada de decisão de algumas de suas operações agrícolas.
dc.languagePortugues
dc.language.isopt_BR
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Rondônia. Documentos, 63).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectHydric balance
dc.subjectVilhena (RO)
dc.subjectRondônia
dc.subjectAmazônia Ocidental
dc.subjectWestern Amazon
dc.titleAspectos agroclimáticos do município de Vilhena - RO.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroClimatologia
dc.subject.thesagroBalanço Hídrico
dc.subject.nalthesaurusAgroclimatology
dc.format.extent222 p.
riaa.ainfo.id703806
riaa.ainfo.lastupdate2020-08-12
dc.contributor.institutionVICENTE DE PAULO CAMPOS GODINHO, CPAF-RO; MARLEY MARICO UTUMI, CPAF-RO; Marcelo José Gama da Silva, SEDAM/NUSERC Rondônia.
Appears in Collections:Série Documentos (CPAF-RO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cpafro-6633-doc63.pdf548,88 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace