Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/697087
Título: Bases teóricas da estatística experimental.
Autoria: ZIMMERMANN, F. J. P.
Afiliação: FRANCISCO JOSE P ZIMMERMANN, CNPAF.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: MELO, L. C. (ed.). Procedimentos para condução de experimentos de Valor de Cultivo e Uso em feijoeiro comum. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2009.
Páginas: p. 83-90.
Conteúdo: Qualquer programa de melhoramento genético de uma espécie vegetal pode ser dividido em etapas, tais como, seleção de genitores, cruzamentos, desenvolvimento e avaliação das linhagens, ensaios de rendimento e recomendação. As fases de seleção de genitores, avaliação de linhagens e ensaios de rendimento são aquelas em que a estatística pode desempenhar um papel importante como um instrumental de auxílio ao melhorista na tomada de decisão. O número de tratamentos (linhagens ou cultivares), a disponibilidade de sementes e o grau de precisão requerido naquela etapa são os fatores mais importantes na definição dos delineamentos e dos testes estatísticos a serem empregados, quando necessários.
Thesagro: Estatística
Série: (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 239).
ISSN: 16
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
doc-239-p83.pdf110.97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace