Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/691326
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorXAUD, H. M.
dc.contributor.authorXAUD, M. R.
dc.contributor.authorBARBOSA, R. I.
dc.date.accessioned2025-04-08T17:56:33Z-
dc.date.available2025-04-08T17:56:33Z-
dc.date.created2008-01-31
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: Infobibos. Disponivel em: <http://www.infobibos.com/Artigos/2007_1/Aquecimento2/Index.htm>. Acesso em: 16 abr. 2007.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/691326-
dc.descriptionSegundo os estudos divulgados em 02/02/2007 em Paris, pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças do Clima), nos próximos 100 anos a temperatura média do planeta aumentará de 2,0 a 4,5 ºC. As previsões para a América do Sul são de quebra de safras, causadas principalmente pela maior irregularidade e menor quantidade de chuvas; aumento de doenças, e aceleração da extinção de animais e plantas. O aumento da temperatura média do ar no continente será de 1,5 a 2,0 ºC até o ano de 2040. Baseado nestas estimativas, uma pessoa que tenha nascido em Boa Vista em 2000, iniciou sua vida nos atuais 27,8 ºC de temperatura média do ar (anual) e experimentará, ao longo de sua vida, temperaturas médias anuais cada vez mais próximas de 30ºC. O que dizer das temperaturas máximas, que hoje estão em torno de 38ºC e poderão ultrapassar 40ºC em 2040
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAquecimento global
dc.subjectAspectos regionais e locais
dc.titleAquecimento global: aspectos regionais e locais.
dc.typeArtigo na mídia
dc.description.notesDisponível também em: Zoonews; Roraima em foco; Intercidadania; Folhabv.com.br
riaa.ainfo.id691326
riaa.ainfo.lastupdate2025-04-08
dc.contributor.institutionHaron Abrahim Magalhães Xaud, CPAF-RR; Maristela Ramalho Xaud, CPAF-RR; Reinaldo Imbrózio Barbosa, INPA.
Aparece nas coleções:Artigo de divulgação na mídia (CPAF-RR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aquecimento-global-aspectos-regionais-e-locais.pdf161.33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace