Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/668172
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMOTA, A. M. da
dc.contributor.authorMACEDO, J. L. V. de
dc.date.accessioned2025-03-18T20:30:03Z-
dc.date.available2025-03-18T20:30:03Z-
dc.date.created1999-05-19
dc.date.issued1999
dc.identifier.citationIn: SHIFT PROJECT ENV 23 (Manaus-AM). Recuperação de áreas degradadas e abandonadas, através de sistemas de policultivo. Manaus: Embrapa Amazônia Ocidental, 1999.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/668172-
dc.descriptionO urucuzeiro (Bixa orellana) é uma espécie arbustiva de crescimento rápido, cujo principal produto, as sementes, possuem pigmentos que têm larga aplicação industrial como corante natural, tanto no mercado nacional como internacional (Falesi & Kato, 1992). É uma cultura rústica, que se adapta aos mais variados tipos de solo das regiões tropicais. Por ser uma espécie bem conhecida pelos produtores da região, o urucum desponta como uma alternativa para a diversificação da produção em pequenas e médias propriedades. Este trabalho tem como objetivo avaliar o comportamento produtivo do urucum como um componente de um sistema agroflorestal testado com níveis de adubação.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectUrucu
dc.subjectAgrofloresta
dc.subjectRebdimento
dc.subjectBrasil
dc.subjectAmazonas
dc.subjectManaus
dc.subjectFertilizers application
dc.titleEfeito de níveis de adubação sobre a produção de urucum (Bixa orellana) em um sistema agroflorestal.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroAdubação
dc.subject.thesagroBixa Orellana
dc.subject.nalthesaurusagroforestry
dc.subject.nalthesaurusyields
dc.description.notesRelatório Anual 1998.
dc.format.extent2p. 32-35.
riaa.ainfo.id668172
riaa.ainfo.lastupdate2025-03-18
dc.contributor.institutionADELAIDE M. DA MOTA; JEFERSON LUIS VASCONCELOS DE MACEDO, CPAA.
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CPAA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RecuperacaodeAreasDegradadasp37a40.pdf1.86 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace