Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/637751
Título: Avaliação de clones de mandioca em Cruz das Almas - Bahia.
Autor: SILVA, S. de O. e
CARVALHO, H. W. L. de
FUKUDA, W. M. G.
CALDAS, R. C.
Afiliación: SEBASTIAO DE OLIVEIRA E SILVA, CNPMF; HELIO WILSON LEMOS DE CARVALHO, CPATC; WANIA MARIA GONCALVES FUKUDA, CNPMF; RANULFO CORREA CALDAS, CNPMF.
Año: 1981
Referencia: Cruz das Almas: EMBRAPA-CNPMF, 1981.
Páginas: 4p.
Descripción: A produtividade média da mandioca no Brasil está em torno de 12 t/ha de raízes. O baixo rendimento se deve ao uso de técnicas culturais inadequadas e de cultivares tradicionais pouco produtivas. A avaliação adequada do germoplasma de mandioca existente e a criação de novos clones com características superiores poderão elevar o rendimento em raízes da cultura. A substituição de uma cultivar por um novo clone envolve uma série de processos que se inicia com a criação deste, consistindo a última etapa em um ensaio de rendimento envolvendo cultivares já conhecidas. [...].
Thesagro: Clone
Mandioca
NAL Thesaurus: Cassava
Citación: (EMBRAPA-CNPMF. Pesquisa em andamento, 6).
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Folder / Folheto / Cartilha (CNPMF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Avaliacao-de-Clones-de-Mandioca.pdf155,57 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace