Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/492202
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Acre - Séries anteriores (INFOTECA-E)
Date Issued: 1992
Type of Material: Séries anteriores (INFOTECA-E)
Authors: RITZINGER, R.
LEDO, A. da S.
RITZINGER, C. H. S. P.
AZEVEDO, F. F. de
Additional Information: ROGERIO RITZINGER, CNPMF; ANA DA SILVA LEDO, CPATC; CECILIA HELENA S PRATA RITZINGER, CNPMF; FRANCISCO FELISMINO DE AZEVEDO, CPAF-AC.
Title: Introdução e avaliação de cultivares e porta-enxerto de citros em Rio Branco-AC.
Publisher: Rio Branco: EMBRAPA-CPAF-AC, 1992.
Pages: 6 p.
Series/Report no.: (EMBRAPA-CPAF-AC. Pesquisa em Andamento, 50).
Language: pt_BR
Keywords: Citros
Enxertia
Avaliação de cultivares
Porta-enxerto
Rio Branco (AC)
Acre
Amazônia Ocidental.
Description: O Brasil apresenta-se como um grande produtor e exportador de suco de frutas cítricas. Esta situação, no entanto, é sustentada pelos Estados do Sul, Sudeste e Nordeste do País, onde se concentram os cultivos e as indústrias de processamento. As regiões Norte e Centro-Oeste pouco participam na oferta de frutas cítricas, sendo que a produção é insuficiente para atender ao consumo interno, (PASSOS, 1990). No Estado do Acre, a citricultura ainda tem pequena expressão econômica, sendo que até 1986 a maior parte das laranjas, tangerinas e limões era oriunda de plantios de pés francos. Desde então, o incentivo à formação de novos plantios, utilizando mudas enxertadas de cultivares introduzidas, vem propiciando aumentos na produção e melhoria da qualidade dos frutos. De maneira geral, pode-se dizer que o Estado do Acre apresenta boas condições para o cultivo de citros, com algumas limitações no que se refere à baixa fertilidade dos solos e à existência de um período de estiagem de junho a setembro.
Thesagro: Citricultura.
Data Documento: 1997-03-24
ISSN: 0101-6075
Appears in Collections:Séries Anteriores (CPAF-AC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
955.pdf365,35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace