Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/338377
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Solos - Circular Técnica (INFOTECA-E)
Data do documento: 6-Dez-2004
Tipo do Material: Circular Técnica (INFOTECA-E)
Autoria: SILVA, F. H. B. B. da
PARAHYBA, R. da B. V.
SILVA, F. B. R. e
LOPES, P. R. C.
Informaçães Adicionais: FLAVIO HUGO BARRETO B DA SILVA, CNPS; ROBERTO DA BOA VIAGEM PARAHYBA, CNPS; FERNANDO BARRETO RODRIGUES E SILVA, CNPS; PAULO ROBERTO COELHO LOPES, CPATSA.
Título: Diagnóstico ambiental do Município de Delmiro Gouveia - Estado de Alagoas.
Edição: 2002
Fonte/Imprenta: Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2002.
Páginas: 19 p.
Série: (Embrapa Solos. Circular técnica, 12).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Diagnóstico ambiental
Planejamento agrícola
Conteúdo: Este trabalho tem como objetivos uma abordagem metodológica visando subsidiar os planos diretores das áreas rurais dos municípios através de documentos cartográficos temáticos e sintéticos e de elaboração de relatório. O presente estudo apresenta, de forma objetiva e resumida, a espacialização e a quantificação dos diversos ambientes (de desenvolvimento e de preservação) que integram as paisagens na área municipal. Para cada compartimento ambiental identificado, são apresentadas, de forma sistemática, as principais potencialidades e limitações das terras e é sugerido seu potencial de uso agrícola. Este documento constitui um instrumento para subsidiar o planejamento de atividades agrícolas, pecuárias e florestais, incluindo recomendações de áreas para preservação ambiental. Não pode ser considerado um diagnóstico completo do município, pois não apresenta dados agrários, sociais e econômicos, nem sobre a disponibilidade de água para irrigação.
Ano de Publicação: 2002
ISSN: 1517-5146
Aparece nas coleções:Circular Técnica (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
circtec122002delmirogouveia.pdf434,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace