Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/321871
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gado de Corte - Séries anteriores (INFOTECA-E)
Date Issued: 1979
Type of Material: Séries anteriores (INFOTECA-E)
Authors: PIMENTEL, D. M.
ZIMMER, A. H.
VALLE, C. B. do
Additional Information: CNPGC.
Title: Efeito da época de semeadura sobre o estabelecimento dos capins Jaraguá (Hyparrhenia rufa (Ness) Stapf e Green Panic (Panicum maximum Jacq. var. Trichoglume).
Publisher: Campo Grande, MS: EMBRAPA-CNPGC, 1979.
Pages: 2 p.
Series/Report no.: (EMBRAPA-CNPGC. Pesquisa em andamento, 11).
Language: pt_BR
Description: Com o objetivo de determinar o período mais favorável ao plantio dos capins jaraguá e green panic, visando gerar informações básicas para um eficiente estabelecimento de pastagens dessas forrageiras, em áreas de cerrado, esta sendo conduzido um estudo de sucessivas épocas de semeaduras no CNPGC, Campo Grande, MS. As semeaduras são feitas de 14 em 14 dias, de setembro a fins de fevereiro. O trabalho foi inicIado em 1978 e devera ser concluido em 1981. A area experimental, que apresenta um solo do tipo Latossolo Roxo Alico textura argilosa, de baixa fertilidade natural e bastante infestado por ervas daninhas, foi preparada em fins de agosto de 1978 com aração e gradagem. Naquela ocasião, foram aplicadas 4 t/ha de calcário dolomitico (com 63% de PRNT) e 1 t/ha de superfosfato simples. A cada época de plantio, e efetuado um novo preparo do solo para uniformização da área de eliminação de invasoras. As taxas de semeaduras utilizadas, em sementes viáveis, são de 6 kg/ha para o green panic e 15 kg/ha para o jaraguá.
Thesagro: Capim Jaraguá
Cerrado
Hyparrhenia Rufa
Pastagem.
Panicum Maximum
Data Documento: 1999-08-31
Appears in Collections:Séries Anteriores (CNPGC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PESQEMANDAMENTO11.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace