Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/161292
Título: A água no semi-árido brasileiro.
Autoria: SILVA, A. de S.
BRITO, L. T. de L.
Afiliação: ADERALDO DE SOUZA SILVA, CPATSA; LUIZA TEIXEIRA DE LIMA BRITO, CPATSA.
Ano de publicação: 2008
Referência: In: SILVA, A. de S.; CEBALLOS, B. S. O. de; SILVA, C. M. M. de S.; FAY, E. F.; BRITO, L. T. de L.; AMORIM, J. S.; SILVA FILHO, P. P. da. Indicador de qualidade de uso de água em cisternas no semi-árido brasileiro (IUA-CD): relatório técnico final. Petrolina: Embrapa Semi-Árido: FINEP: ATECEL: UFCG: UEPB, 2008.
Páginas: cap. 1, p. 6-8.
Conteúdo: o ambiente semi-árido do Nordeste brasileiro é diversificado nos seus recursos naturais e, complexo na convivência do homem com o seu clima seco e quente. Estudos realizados pela Embrapa Semi-Árido, na década de 70, demonstraram que as prioridades das famílias sertanejas dispersas nesta região, é a garantia de água para beber, água para dessedentação dos animais domésticos e, finalmente; para produção de alimentos. Daí a proposta Pl +2, da Sociedade Civil organizada por' meio da Articulação do Semi-Árido (ASA), a qual congrega mais de mil ONGs. Neste Programa a unidade significa a necessidade de terra para quem ainda não tem, e o "2" se manifesta como duas fontes de água, sendo uma para atender as necessidade de água para consumo humano e a outra para produção de alimentos.
Thesagro: Água
População Rural
Qualidade
Palavras-chave: Nordeste
Região semi-árida
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aguaemcisternaspag68.pdf4,8 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace