Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1183218
Título: Geotecnologias e infiltração de água no solo aplicadas ao redimensionamento de terraços em uma bacia hidrográfica na região Oeste do Paraná.
Autoria: FRANCHINI, J. C.
LEONARDO, H. C. L.
BALBINOT JUNIOR, A. A.
DEBIASI, H.
SANTOS, E. L. dos
Afiliação: JULIO CEZAR FRANCHINI DOS SANTOS, CNPSO; HUDSON CARLOS LISSONI LEONARDO, ITAIPU BINACIONAL; ALVADI ANTONIO BALBINOT JUNIOR, CNPT; HENRIQUE DEBIASI, CNPSO; ESMAEL LOPES DOS SANTOS, CNPSO.
Ano de publicação: 2025
Referência: Londrina: Embrapa Soja, 2025.
Páginas: 66 p.
Conteúdo: O estudo da Embrapa Soja propõe o redimensionamento de terraços no Paraná utilizando geotecnologias, como drones e modelos digitais de elevação. A metodologia integra a taxa de infiltração estável do solo ao software Terraço 4.1 para otimizar o controle da erosão e o armazenamento de água. O objetivo é ampliar a resiliência agrícola e conciliar a conservação do solo com a mecanização moderna.
Thesagro: Terraceamento
Bacia Hidrográfica
Erosão Hídrica
Manejo do Solo
Conservação da Água
Conservação do Solo
NAL Thesaurus: Infiltration (hydrology)
Terracing
Watersheds
Water erosion
Soil management
No-tillage
Infiltration rate
Digital elevation models
Geographic information systems
Runoff
Agricultural runoff
Runoff irrigation
Water conservation
Soil conservation
Palavras-chave: Sistema de Plantio Direto
Taxa de infiltração estável
Modelos Digitais de Elevação
Sistemas de Informações Geográficas
Escoamento superficial
Lâmina de escoamento superficial
Série: (Embrapa Soja. Documentos, 480).
Tipo do Material: Livros
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPSO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Doc-480.pdf9,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace