Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1178961
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTEIXEIRA, W. G.
dc.contributor.authorPIMENTEL, L. G.
dc.contributor.authorRODRIGUES, M. do R. L.
dc.contributor.authorLUMBRERAS, J. F.
dc.date.accessioned2025-09-25T17:55:56Z-
dc.date.available2025-09-25T17:55:56Z-
dc.date.created2025-09-19
dc.date.issued2025
dc.identifier.citationIn: LUMBRERAS, J. F.; COELHO, M. R.; OLIVEIRA, V. A. de; LIMA, H. N.; TEIXEIRA, W. G.; SANTOS, L. A. C. dos; RODRIGUES, M. do R. L.; MENDONÇA-SANTOS, M. de L. (ed.). Guia de campo da XV Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos: RCC das várzeas do médio Rio Amazonas e entorno. Brasília, DF: Embrapa, 2025. cap. 19, p. 593-606.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1178961-
dc.descriptionO objetivo deste capítulo é apresentar os dados de retenção de água, em diferentes potenciais, em horizontes selecionados de alguns perfis da XV Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (XV RCC). Adicionalmente, serão disponibilizadas as curvas de retenção de água, com os ajustes dos dados de umidade volumétrica em função do potencial matricial para as equações unimodal de Van Genuchten (1980) e bimodal de Durner (1994). Uma discussão sobre a magnitude dos valores de θCC, θPMP e AD também é objeto deste estudo.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleRetenção de água em amostras de solos da XV Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroRetenção de Água no Solo
dc.subject.nalthesaurusSoil water retention
riaa.ainfo.id1178961
riaa.ainfo.lastupdate2025-09-25
dc.contributor.institutionWENCESLAU GERALDES TEIXEIRA, CNPS; LETÍCIA GUIMARÃES PIMENTEL, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; MARIA DO ROSARIO LOBATO RODRIGUES, CPAA; JOSE FRANCISCO LUMBRERAS, CNPS.
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Retencao-de-agua-em-amostras-de-solos-da-XV-RCC-2025.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace