Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1175073
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorMELO, L. C.
dc.contributor.authorSOUZA, T. L. P. O. de
dc.contributor.authorAGUIAR, M. S. de
dc.contributor.authorFARIA, L. C. de
dc.contributor.authorOLIVEIRA, L. F. C. de
dc.contributor.authorALBRECHT, J. C.
dc.contributor.authorSARMENTO, P. H. L.
dc.contributor.authorTORGA, P. P.
dc.contributor.authorCARVALHO, A. J. de
dc.contributor.authorPEREIRA, H. S.
dc.date.accessioned2025-04-24T13:52:35Z-
dc.date.available2025-04-24T13:52:35Z-
dc.date.created2025-04-23
dc.date.issued2025
dc.identifier.citationSanto Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2025.
dc.identifier.issn1678-961X
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1175073-
dc.descriptionA BRS FC422 apresenta como destaques a alta produtividade na região Central (região II) e a excelente qualidade comercial dos grãos. Outro destaque é a reunião da resistência a várias doenças, com ótimos níveis de resistência à antracnose e à murcha de fusário, e nível de resistência intermediário ao crestamento bacteriano comum, de forma semelhante à BRS FC402, que é um padrão de resistência às doenças entre as cultivares de grão carioca. Com base no seu desempenho, a BRS FC422 será registrada para as épocas das águas e seca na Região I (Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul), águas, seca e inverno na Região II (Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro) e para a época das águas na Região III (Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará e Paraíba).
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Arroz e Feijão. Comunicado técnico, 269).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCultivar BRS FC422
dc.subjectSelo ODS 2
dc.subjectSelo ODS 12
dc.subjectObjetivo de Desenvolvimento Sustentável
dc.titleBRS FC422: cultivar de feijão-comum com grão carioca graúdo e resistência a doenças, desenvolvida em parceria com sementeiros.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroFeijão
dc.subject.thesagroMelhoramento Genético Vegetal
dc.subject.thesagroPhaseolus Vulgaris
dc.subject.thesagroVariedade Resistente
dc.subject.nalthesaurusBeans
dc.subject.nalthesaurusPlant breeding
dc.subject.nalthesaurusNew variety
dc.description.notesODS 2, ODS 12.
dc.format.extent25 p.
riaa.ainfo.id1175073
riaa.ainfo.lastupdate2025-04-24
dc.contributor.institutionLEONARDO CUNHA MELO, CNPAF; THIAGO LÍVIO PESSOA OLIVEIRA DE SOUZA, LIMAGRAIN FIELD SEEDS; MARCELO SFEIR DE AGUIAR, CNPAF; LUIS CLAUDIO DE FARIA, CNPAF; LUCIENE FROES CAMARANO DE OLIVEIRA, CNPAF; JULIO CESAR ALBRECHT, CPAC; PEDRO HENRIQUE LOPES SARMENTO, CNPAF; PAULA PEREIRA TORGA, CNPAF; ABNER JOSÉ DE CARVALHO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS; HELTON SANTOS PEREIRA, CNPAF.
Aparece en las colecciones:Comunicado Técnico (CNPAF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
comunicado-tecnico-269.pdf380.6 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace