Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1170663
Título: Biodigestor para pequenos estabelecimentos agropecuários: potencial de geração de renda e impacto ambiental.
Autoria: SOARES, I. P.
SABAINI, P. S.
GUIDUCCI, R. do C. N.
GAMBETTA, R.
GONCALVES, S. B.
Afiliação: ITANIA PINHEIRO SOARES, CNPAE; PRISCILA SEIXAS SABAINI, CNPAE; ROSANA DO CARMO NASCIMENTO GUIDUCCI, CNPAE; ROSSANO GAMBETTA, CNPAE; SILVIA BELEM GONCALVES, CNPAE.
Ano de publicação: 2024
Referência: Brasília, DF: Embrapa Agroenergia, 2024.
Páginas: 19 p.
Conteúdo: O processo de biodigestão pode ser aplicado em pequena escala e em grande escala. É possível ser feito a partir de resíduos de alguns poucos animais (suínos ou bovinos), chegando até a milhares de animais em grandes propriedades, e podem também ser agregados resíduos da agroindústria ou biomassa vegetal, residual ou dedicada. Este trabalho faz uma avaliação do potencial de aplicação da biodigestão para pequenas propriedades rurais, considerando impactos econômicos e ambientais em alguns cenários, tomando como base os dados coletados em um sistema instalado pela Embrapa Agroenergia, em uma propriedade rural no município de Luziânia, no estado de Goiás.
Thesagro: Biodigestor
Biogás
Propriedade Rural
Impacto Ambiental
Impacto Econômico
Série: (Embrapa Agroenergia. Documentos, 55).
ISSN: 2177-4439
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPAE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOC55-Biodigestor.pdf1.96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace