Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1169416
Title: Estimativa do teor de nutrientes foliares em Urochloa brizantha cultivar Marandu com auxílio do clorofilômetro.
Authors: MUNIZ, A. W.
PERIN, R.
MAJOLO, C.
MORAIS, R. R. de
Affiliation: ALEKSANDER WESTPHAL MUNIZ, CPAA; ROGERIO PERIN, CPAA; CLAUDIA MAJOLO, CPAA; RONALDO RIBEIRO DE MORAIS, CPAA.
Date Issued: 2024
Citation: Manaus: Embrapa Amazônia Ocidental, 2024.
Pages: 5 p.
Description: A pecuária tem papel relevante no agronegócio e na economia brasileira. O Brasil é detentor de um dos maiores rebanhos bovinos do mundo alimentados a pasto. No entanto, a maioria das pastagens apresenta algum grau de degradação, sendo necessário melhorar e manter a fertilidade do solo e monitorar o estado nutricional dessas pastagens. No caso do estado do Amazonas, a principal pastagem é Urochloa brizantha. Assim, o objetivo deste trabalho foi estimar os níveis de nutrientes foliares em U. brizantha cultivar Marandu a partir de resultados do uso de clorofilômetro, de modo a identificar deficiências nutricionais e necessidade de adubação na espécie.
Thesagro: Pastagem
Nitrogênio
Cálcio
NAL Thesaurus: Forage
Urochloa brizantha
Keywords: Braquiária
Series/Report no.: (Embrapa Amazônia Ocidental. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 57).
ISSN: e-ISSN 2965-7490
Notes: ODS.
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BP57.pdf596.9 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace