Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1165001
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, K. da
dc.contributor.authorBALBINOTT, J. H. G.
dc.contributor.authorSCHULZE. C. R.
dc.contributor.authorNOMI, G. Y.
dc.date.accessioned2024-09-30T12:56:34Z-
dc.date.available2024-09-30T12:56:34Z-
dc.date.created2024-06-21
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationColombo: Embrapa Florestas, 2024.
dc.identifier.issn1517-5030; 1980-3982
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1165001-
dc.descriptionAs coleções microbianas representam uma va- liosa reserva de recursos genéticos, capaz de pro- porcionar significativos benefícios à sociedade. Na Embrapa Florestas, os micro-organismos da cole- ção têm demonstrado potencial para aplicação no cultivo de mudas de espécies florestais, sejam elas nativas ou exóticas. A utilização desses micro-orga- nismos pode desempenhar um papel fundamental no estabelecimento bem-sucedido dessas mudas em ambientes naturais, seja para fins comerciais ou na recuperação de áreas degradadas. Estudos estão sendo conduzidos com o objetivo de verificar os efeitos desses micro-organismos na produção de mudas florestais. Esse trabalho apresenta alinhamento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (especialmente os ODS 12 e 15), pois trata-se do resultado da biodiversidade microbiana, com potencial para desenvolvimento de insumos biológicos para o uma produção florestal sus- tentável e o uso eficiente dos recursos naturais.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Florestas. Comunicado técnico, 500).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCaracterização
dc.subjectPreservação
dc.subjectColeção
dc.subjectBactérias multifuncionais
dc.subjectSelo ODS
dc.subjectSustentabilidade
dc.subjectEmbrapa Florestas
dc.subjectDados de pesquisa
dc.subjectObjetivos de Desenvolvimento Sustentável
dc.titleColeção de bactérias multifuncionais da Embrapa Florestas.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroMicrorganismo
dc.subject.thesagroBiodiversidade
dc.subject.thesagroBactéria
dc.subject.thesagroSolo Florestal
dc.description.notesSelo ODS 12 e 15.
riaa.ainfo.id1165001
riaa.ainfo.lastupdate2024-09-30
dc.contributor.institutionKRISLE DA SILVA, CNPF; JULIA HEDUARDA GIACOMEL BALBINOTT, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ; CAROLINE RUSCH SCHULZE, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; GABRIELA YUMI NOMI, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CNPF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EmbrapaFlorestas-2024-ComunicadoTecnico500.pdf5.14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace