Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1163944
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIMA, W. A. A. de
dc.contributor.authorMORAIS, F. M. de
dc.contributor.authorMALAQUIAS, J. V.
dc.date.accessioned2024-04-26T20:00:29Z-
dc.date.available2024-04-26T20:00:29Z-
dc.date.created2024-04-26
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationPlanaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2024.
dc.identifier.issn2176-509X
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1163944-
dc.descriptionOs plantios cultivados de baruzeiro são formados, principalmente, por mudas oriundas de sementes. Entretanto, não há consenso na literatura a respeito de algumas atividades relacionadas à produção de mudas do ba- ruzeiro, como semeadura, transplantio e condução. Este trabalho tem como objetivo avaliar o comportamento de mudas de baruzeiro conduzidas após o transplantio e em semeadura direta sob sombrite e a pleno sol. Foram semeadas sementes diretamente em tubetes conduzidas a pleno sol e sob sombrite com 50% de sombreamento, e outra parte das sementes, semea- das em leito de areia e transplantadas para tubetes, também conduzidas a pleno sol e sob sombrite. As mudas foram avaliadas quanto à sobrevivência e ao seu crescimento em altura. Os resultados evidenciaram que a semea- dura direta das sementes de baruzeiro e sua condução a pleno sol foram as melhores condições para a produção de mudas.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Cerrados. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 411).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBaru
dc.titleCrescimento inicial de mudas de baruzeiro por semeadura direta e transplantio.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroDipteryx Alata
dc.subject.thesagroMuda
dc.subject.thesagroReprodução Vegetal
dc.format.extent28 p.
riaa.ainfo.id1163944
riaa.ainfo.lastupdate2024-04-26
dc.contributor.institutionWANDERLEI ANTONIO ALVES DE LIMA, CPAC; FERNANDA MONTEIRO DE MORAIS, CPAC; JUACI VITORIA MALAQUIAS, CPAC.
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BPD-411-CPAC-26042024.pdf1.16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace