Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1163784
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorRONQUIM, C. C.
dc.contributor.authorROCHA, N. C. V.
dc.contributor.authorALVES, E. A.
dc.date.accessioned2024-04-22T20:56:25Z-
dc.date.available2024-04-22T20:56:25Z-
dc.date.created2024-04-22
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationCampinas: Embrapa Territorial, 2024.
dc.identifier.issn0103-7811
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1163784-
dc.descriptionO uso combinado de geotecnologias e dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para estudar a região das Matas de Rondônia possibilitou entender as relações das áreas agropecuárias entre si e destas com a vegetação florestal nativa, traçar um panorama da produção cafeeira local e de sua relação com o desmatamento ou a degradação florestal, e fornecer informações valiosas para a discussão e a compreensão das mudanças de uso e cobertura da terra. A região das Matas de Rondônia conta com a primeira indicação geográfica (IG) do tipo denominação de origem (DO) para café canéfora (conilon e robusta) no mundo. É o centro de origem dos cafés robusta amazônicos, produto da hibridação entre as variedades botânicas, conilon e robusta. Os resultados apresentados nesta publicação podem amparar decisões na execução de políticas públicas para o estado de Rondônia e contribuir para ampliar a confiabilidade em investimentos, comercialização e consumo dos cafés produzidos nessa região.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Territorial. Documentos, 155)
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCadastro Ambiental Rural
dc.subjectGeoprocessamento
dc.subjectUso e cobertura da terra
dc.subjectSelo ODS 12
dc.titleLevantamento e mapeamento do uso e cobertura da terra com ênfase nas áreas cafeeiras da região das Matas de Rondônia.
dc.typeLivros
dc.subject.thesagroFloresta
dc.subject.thesagroCafé
dc.description.notesODS 12.
dc.format.extent279 p.
riaa.ainfo.id1163784
riaa.ainfo.lastupdate2024-04-22
dc.contributor.institutionCARLOS CESAR RONQUIM, CNPM; NÍVIA CRISTINA VIEIRA ROCHA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ; ENRIQUE ANASTACIO ALVES, CPAF-RO.
Aparece en las colecciones:Série Documentos (CNPM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
6222.pdf55.68 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace