Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1157480
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorCOSTA, T. C. e C. da
dc.contributor.authorFRANÇA, L.
dc.contributor.authorFRANÇA, T.
dc.date.accessioned2023-10-25T10:54:10Z-
dc.date.available2023-10-25T10:54:10Z-
dc.date.created2023-10-25
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationSete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2023.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1157480-
dc.descriptionNa atividade florestal, uma situação usual é a venda da madeira em pé avaliada pelo volume, sem a quantificação de produtos madeireiros que serão extraídos das árvores. A informação de produtos madeireiros, assim como sua valoração, pode auxiliar em uma avaliação mais próxima do real valor da madeira, para uma negociação mais equilibrada, proporcionando lucros equitativos para ambos, além de informar para as empresas que adquirem florestas a proporção de peças mais vendidas no conjunto total e a quantidade de madeira não aproveitada. O CalcMadeira contém um módulo de segmentação de árvores em peças roliças com dimensões solicitadas pelo usuário. Com a mensuração do diâmetro e altura das árvores e dados de forma, calculam-se as peças de madeira roliça. Neste trabalho, é apresentada a validação da rotina, com árvores do clone I224 de eucalipto com 8 anos de idade, em sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Os erros relativos entre peças selecionadas e calculadas pelo software não ultrapassaram 20%.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Milho e Sorgo. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 249).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSoftware
dc.subjectMadeira tratada
dc.subjectForest production
dc.titleCalcMadeira: modelo para madeira roliça: 4ª validação.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroMadeira
dc.subject.thesagroExtração da Madeira
dc.subject.thesagroProduto Florestal
dc.subject.thesagroInventário Florestal
dc.subject.thesagroProdução Florestal
dc.subject.nalthesaurusPreservative treated wood
dc.subject.nalthesaurusForest inventory
dc.format.extent237 p.
riaa.ainfo.id1157480
riaa.ainfo.lastupdate2023-10-25
dc.contributor.institutionTHOMAZ CORREA E CASTRO DA COSTA, CNPMS; LUIZ FRANÇA, SIG Soluções Ltda; THIAGO FRANÇA, SIG Soluções Ltda.
Aparece en las colecciones:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPMS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CalcMadeira-modelo-para-madeira-rolica-4a-validacao.pdf4,09 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace