Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1152127
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorALMEIDA SOBRINHO, A. de
dc.contributor.authorPEREIRA, R. G. de A.
dc.contributor.authorSANTOS, L. C.
dc.date.accessioned2023-03-06T16:57:58Z-
dc.date.available2023-03-06T16:57:58Z-
dc.date.created2023-03-06
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: BARBOSA, F. C. Ciências agrárias: a multidisciplinaridade dos recursos naturais. Piracanjuba: Editora Conhecimento Livre, 2022.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1152127-
dc.descriptionCom o objetivo de avaliar as características da água viabilizou-se a implantação do projeto para criação de tambaqui em tanques-rede, na sub bacia hidrográfica do baixo rio Candeias. Foram medidas as temperaturas da água e do ar; a profundidade da água; a visibilidade da água, através do Disco de Sechii; o oxigênio dissolvido (O2.D) da água; a concentração de hidrogênio iônico (pH); a condutividade elétrica da água; a alcalinidade total (A.T.); e a dureza total (D.T.). As análises físico- químicas e bacteriológicas da água em estudo apresentaram os seguintes resultados: a temperatura da água teve uma oscilação entre 23º C a 30ºC; o oxigênio dissolvido (O2D) com variação de 2,4 mg/l a 7,7 mg/l; a condutividade elétrica com variação de 4,6 μs/cm e 19,9 μs/cm; o pH com variação de 3,9 a 5,7; a alcalinidade total (A.T) de 4,0 mg/l de CaCO3/litro a 12 mg/l de CaCO3/l (expresso em carbonato de cálcio); a dureza total (D.T) com variação de 2,0 mg/l de CaCO3/l a 30,0 mg/l de CaCO3/l (expresso em carbonato de cálcio); os Cloretos (Cl) com variação de 3,9 ppm/Cl a 35,5 ppm/Cl; a amônia (NH3) com variação de 0,036 mg/l a 5,4 mg/l; e a profundidade com variação de 2,5 m a 15,0 m. De acordo com as condições física, química, bacteriológica e planialtimétrica encontradas nas unidades produtivas comunitárias para criação de tambaqui (Colossoma macropomum,) na sub bacia hidrográfica do baixo rio Candeias são favoráveis à produção de tambaqui em tanques rede.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSistema Intensivo
dc.titleCaracterísticas da agua na criação de tambaqui em tanques rede no estado de Rondônia.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroPiscicultura
dc.subject.nalthesaurusAmazonia
riaa.ainfo.id1152127
riaa.ainfo.lastupdate2023-03-06
dc.contributor.institutionANTÔNIO DE ALMEIDA SOBRINHO, AADESAM; RICARDO GOMES DE ARAUJO PEREIRA, CPAF-RO; LUISA CABRAL SANTOS, CAPACITAR CONSULTORIA E SOLUÇÕES LTDA.
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CPAF-RO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ilovepdf-merged-8.pdf1.74 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace