Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1151663
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSAMPAIO NETO, A.
dc.contributor.authorPACHECO, C. S. G. R.
dc.contributor.authorARAUJO, J. L. P.
dc.contributor.authorPADILHA NETO, A. de S.
dc.contributor.authorSOBRAL E. F. M.
dc.date.accessioned2023-02-12T20:38:58Z-
dc.date.available2023-02-12T20:38:58Z-
dc.date.created2023-02-10
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: PACHECO, C. S. G. R.; SANTOS, R. P. (org.). Agroecologia: produção e sustentabilidade em pesquisa. Guarujá: Científica Digital, 2022.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1151663-
dc.descriptionPetrolina - PE é um local de oportunidades. Conhecida nacionalmente e internacionalmente como a Califórnia Sertaneja, é destaque na produção e exportação de manga e uva para vários países, como Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Conforme o Índice de Cidades Empreendedoras 2022, elaborado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com a Endevor, Petrolina figura entre as 100 melhores cidades do país para se empreender. Com objetivo de impulsionar o empreendedorismo entre as mulheres do município, a AGE Petrolina elaborou e realizou o 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras, em 19 de novembro de 2021. Objetivo: Apresentar e fazer compreender o exitoso 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras, elaborado e realizado pela AGE Petrolina em 2021. Métodos: É um estudo de caráter exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa . Resultados: Participaram deste encontro, 105 empreendedoras. Um momento histórico para o município, de reconhecimento, empoderamento, independência e valorização das mulheres empreendedoras petrolinenses. Conclusão: O desenvolvimento de iniciativas por parte da administração pública é importante, pois contribuem para o fortalecimento do empreendedorismo, a geração de emprego e renda, além de proporcionar a inovação, o estímulo ao mercado de consumo e o crescimento da economia local.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMulher empreendedora
dc.subjectEmpoderamento
dc.subjectIndependência
dc.subjectValorização da Mulher
dc.subjectCalifórnia Sertaneja
dc.subjectEmpreendedorismo
dc.title1º Encontro de mulheres empreendedoras: reconhecimento, empoderamento, independência e valorização das mulheres empreendedoras petrolinenses.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroMulher Rural
dc.subject.thesagroMulher
dc.subject.thesagroRenda
dc.subject.thesagroRenda Familiar
dc.subject.thesagroPolíticas Públicas
dc.subject.thesagroEmprego
dc.subject.thesagroAgricultura Familiar
dc.subject.nalthesaurusFamily farms
dc.format.extent2cap. 7, p. 82-92.
riaa.ainfo.id1151663
riaa.ainfo.lastupdate2023-02-11
dc.identifier.doi10.37885/220609180
dc.contributor.institutionALUÍSIO SAMPAIO NETO, UPE; CLECIA SIMONE GONÇALVES ROSA PACHECO, Instituto Federal do Sertão Pernambucano - IFSertão-PE; JOSE LINCOLN PINHEIRO ARAUJO, CPATSA; ANTONIO DE SANTANA PADILHA NETO, UNEB; ERYKA FERNANDA MIRANDA SOBRAL, UPE.
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Files in This Item:
File SizeFormat 
1-Encontro-de-Mulheres-Empreendedoras-2022.pdf1,88 MBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace