Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1150250
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVIEIRA JUNIOR, P. A.
dc.contributor.authorGRUNDLING, R. D. P.
dc.contributor.authorCONTINI, E.
dc.contributor.authorBUAINAIN, A. M.
dc.date.accessioned2022-12-22T15:02:28Z-
dc.date.available2022-12-22T15:02:28Z-
dc.date.created2022-12-22
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: INSTITUTO FÓRUM DO FUTURO. As soluções sustentáveis que vêm dos trópicos: desenvolver sem desmatar por um novo pacto global do alimento. Juiz de Fora, MG: Ed. Garcia, 2022.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1150250-
dc.descriptionO Brasil dispõe de importantes ativos ambientais e, portanto, está no centro do remodelamento da globalização. A importância dos seus biomas para mitigação das mudanças climáticas, em especial a Amazônia, é destaque internacional. Além disso e apesar dos problemas atuais, que são mais um ?tropeço? do que a regra na reputação ambiental do Brasil, a exuberância do clima tropical, o acúmulo de conhecimento e a capacidade de inovação e a resiliência das instituições, já elevou o Brasil na preferência mundial para projetos de investimento de desenvolvimento sustentável. A necessidade de investimento e a carência de recursos financeiros internos sugerem que o respeito às instituições vigentes relacionadas com o meio ambiente, a exemplo do Código Florestal, interessa tanto ao Brasil quanto ao mundo. Cabe aos brasileiros escolher a via correta levando em conta que, apesar das mudanças, na geopolítica, a negociação pragmática ainda supera o enfrentamento. Além disso, competência para tornar o Brasil mais verde não falta ao país. O maior desafio está em estender as pontes entre o investimento verde e as fontes privadas, no momento às voltas com poucas oportunidades de obter retornos compatíveis com suas exigências. Serão necessários o desenvolvimento de projetos estruturados, com riscos e retornos em conformidade com as preferências dos investidores e redução dos riscos legais, regulatórios e políticos. Embarcar na ?onda ESG? é condição essencial para tornar o Brasil mais verde. (Considerações finais).
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titlePor um Brasil mais verde.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroPolítica Agrícola
dc.subject.thesagroPolítica Ambiental
dc.subject.thesagroPolítica Econômica
dc.subject.thesagroMudança Climática
dc.subject.thesagroDesenvolvimento Sustentável
dc.format.extent2p. 199-211.
riaa.ainfo.id1150250
riaa.ainfo.lastupdate2022-12-22
dc.contributor.institutionPEDRO ABEL VIEIRA JUNIOR, SUEST; ROBERTA DALLA PORTA GRUNDLING, SUEST; ELISIO CONTINI, ARIG; ANTONIO MARCIO BUAINAIN, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS.
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AS-SOLUCOES-SUSTENTAVEIS-QUE-VEM-DOS-TROPICOS-p199-211.pdf1.15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace