Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1148391
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMAGNUSSON, W. E.
dc.contributor.authorBATAUS, Y. S. L.
dc.contributor.authorRODRIGUES, J.
dc.contributor.authorUHLIG, V. M.
dc.contributor.authorANDRADE, T. A.
dc.contributor.authorBASSETTI, L. A.
dc.contributor.authorCOUTINHO, M. E.
dc.contributor.authorFARIAS, I. P.
dc.contributor.authorVALADÃO, R. M.
dc.contributor.authorCAMPOS, Z.
dc.date.accessioned2022-11-17T16:03:26Z-
dc.date.available2022-11-17T16:03:26Z-
dc.date.created2022-11-17
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: ICMBio. Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Sistema de Avaliação do Risco de Extinção da Biodiversidade (SALVE), 2022.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1148391-
dc.descriptionPaleosuchus trigonatus é encontrado em grande parte da Amazônia brasileira e em outros nove países da América do Sul. Sua extensão de ocorrência estimada para o território brasileiro é de 4.058.730 km². A espécie enfrenta pressões antrópicas como fragmentação de habitat, causada pelo desmatamento de áreas de preservação permanente e perda de conectividade de rios e pequenos riachos, além da caça. Apesar dessas ameaças, acredita-se que até o momento não tenha sofrido redução populacional significativa, no entanto, a tendência populacional é desconhecida. Ainda assim, a conservação da espécie é dependente da manutenção da conectividade dos seus habitat amazônicos. Há conectividade com populações dos países vizinhos, porém não se sabe o quanto influenciam o estoque populacional no Brasil. Além disso, ocorre em várias unidades de conservação, inclusive de proteção integral. Por essas razões, Paleosuchus trigonatus foi avaliado como Menos Preocupante (LC).
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titlePaleosuchus trigonatus (Schneider, 1801).
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroJacaré
dc.subject.thesagroEspécie em Extinção
dc.subject.thesagroPreservação da Natureza
dc.subject.thesagroAnimal Selvagem
dc.subject.nalthesaurusBiopreservation
dc.subject.nalthesaurusWild animals
dc.subject.nalthesaurusExtinction
dc.description.notesDisponível em: https://salve.icmbio.gov.br. Acesso em: 17 nov. 2022.
riaa.ainfo.id1148391
riaa.ainfo.lastupdate2022-11-17
dc.identifier.doi10.37002/salve.ficha.19939
dc.contributor.institutionWILLIAM ERNEST MAGNUSSON; YEDA SOARES DE LUCENA BATAUS; JULIANA RODRIGUES; VÍVIAN MARA UHLIG; TIAGO ALMEIDA DE ANDRADE; LUÍS ANTONIO BASSETTI; MARCOS EDUARDO COUTINHO; IZENI PIRES FARIAS; RAFAEL MARTINS VALADÃO; ZILCA MARIA DA SILVA CAMPOS, CPAP.
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CPAP)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
especie-Paleosuchus-trigonatus-2022.pdf4.34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace