Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1134000
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCAVALCANTI, F. R.
dc.date.accessioned2021-09-02T13:01:05Z-
dc.date.available2021-09-02T13:01:05Z-
dc.date.created2021-09-02
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationBento Gonçalves, RS: Embrapa Uva e Vinho, agosto 2021.
dc.identifier.issn1808-6810
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1134000-
dc.descriptionO trabalho apresenta um método para alerta de míldio da videira para vinhedos Vitis labrusca: o módulo de alerta de doença por heat map ? Embrapa/MAHM que é um algoritmo que usa equações de favorabilidade de doença sobre uma determinada área de produção vegetal subdividida em quadrantes. As estimativas são entregues ao usuário em forma de alerta por quadrante interno à área de plantio, com diferentes cores que indicam diferentes níveis de risco de doença e/ou recomendação de pulverização. O MAHM usa informações de umidade relativa (%UR) e temperatura do ar fornecidas por três ou mais sensores de IoT simples, instalados em triangulação nas extremidades da área de plantio, em pequenas propriedades (1 a 5 ha). Os quadrantes (unidades de monitoramento) podem ser georreferenciados. O algoritmo pode fundamentar plataformas de IoT de baixo custo, com infraestrutura de comunicação (LoRaWAN, Sigfox, etc) e localização (GPS).
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Uva e Vinho. Circular Técnica, 124)
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectInternet das coisas
dc.subjectTecnologia de aplicação
dc.subjectSistema de alerta
dc.subjectAgricultura 5 ponto 0
dc.subjectSistema de posicionamento global
dc.subjectMAHM
dc.subjectIoT
dc.titleAlgoritmo (MAHM) para alerta georreferenciado de doença em redes de sensoriamento IoT de microclima: calibração e teste de um método para míldio, em dois vinhedos.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroAgricultura de Precisão
dc.subject.thesagroUva
dc.subject.thesagroMíldio
dc.subject.thesagroVitis Labrusca
dc.subject.thesagroDoença de Planta
dc.format.extent225 p.
riaa.ainfo.id1134000
riaa.ainfo.lastupdate2021-09-02
dc.contributor.institutionFABIO ROSSI CAVALCANTI, CNPUV.
Aparece nas coleções:Circular Técnica (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CircTec-163-o.pdf2.14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace