Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1133170
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBRITO, G. G. de
dc.contributor.authorFERREIRA, A. C. de B.
dc.date.accessioned2021-07-31T01:01:36Z-
dc.date.available2021-07-31T01:01:36Z-
dc.date.created2021-07-30
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationCampina Grande: Embrapa Algodão, 2020.
dc.identifier.issn0103-0205
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1133170-
dc.descriptionA Embrapa Algodão tem buscado avançar no desenvolvimento de estratégias de diversificação e integração de culturas nos sistemas agrícolas de produção. Dentre estas, se inclui a adoção de plantas de cobertura em consórcio com espécies graníferas principais, além de rotações ou sucessões com as culturas da soja, do milho e do algodão, vislumbrando o estabelecimento de sistemas de produção mais sustentáveis e responsivos em ambientes propensos a estresses bióticos e abióticos. O estudo, ora apresentado, integra experimentos de longa duração com sistemas de produção de grãos e fibra, os quais vêm sendo conduzidos desde 2014, com foco na melhoria das condições físicas, químicas e biológicas do solo, as quais impactam, direta ou indiretamente, a sua capacidade de recarga e armazenamento de água, na eficiência de uso de nutrientes e da água, mitigando efeitos de veranicos e do período da seca sobre as culturas. Portanto, este trabalho contempla parte dos resultados de um amplo projeto, com ações que englobam algumas regiões do Cerrado brasileiro.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Documentos. Embrapa Algodão, 284).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleCultivo consorciado de Urochloa ruziziensis com milho segunda safra em sucessão à soja: contribuições ecofisiológicas e produtividades.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroBrachiaria Ruziziensis
dc.subject.thesagroConsorciação de Cultura
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroPlanta de Cobertura
dc.subject.thesagroPlantio Direto
riaa.ainfo.id1133170
riaa.ainfo.lastupdate2021-07-30
dc.contributor.institutionGIOVANI GREIGH DE BRITO, CNPA; ALEXANDRE CUNHA DE B FERREIRA, CNPA.
Appears in Collections:Série Documentos (CNPA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cultivo-consorciado-Urochloa-2020.pdf5.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace