Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1132374
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorANDRADE NETO, R. de C.
dc.contributor.authorMUNIZ, P. S. B.
dc.contributor.authorGUILHERME, J. P. M.
dc.contributor.authorLUNZ, A. M. P.
dc.date.accessioned2021-06-17T16:02:11Z-
dc.date.available2021-06-17T16:02:11Z-
dc.date.created2021-06-17
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationIn: ANDRADE NETO, R. de C.
dc.identifier.citationNOGUEIRA, S. R.pt_BR
dc.identifier.citationNEGREIROS, J. R. da S.pt_BR
dc.identifier.citationNASCIMENTO, G. C. do (ed.). Cultura do maracujazeiro no Estado do Acre. Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2021.pt_BR
dc.identifier.issn1679-1134
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1132374-
dc.descriptionPara implantação de um pomar de maracujazeiro é importante a obtenção/produção de mudas de qualidade e vigorosas. Apesar de propagados por métodos assexuais, como enxertia, estaquia e micropropagação, os pomares comerciais de maracujazeiro-amarelo ou do tipo azedo são formados, principalmente, por propagação sexuada, a partir de sementes, sejam comerciais ou obtidas a partir de seleção em pomares, conforme critérios apresentados neste tópico. O produtor deve sempre optar por mudas de qualidade e sadias, provenientes de cultivares indicadas pelos órgãos de pesquisa. No geral, a muda de qualquer espécie frutífera, incluindo o maracujazeiro, pode representar uma expressiva porcentagem do sucesso do pomar, o que significa dizer que o produtor consciente da importância da muda de qualidade terá maior êxito em seu plantio. Entretanto, a opção por mudas de qualidade não dispensa a utilização mais racional e técnica do manejo do pomar. Portanto, mudas de qualidade, associadas à realização das práticas culturais indispensáveis ao cultivo do maracujazeiro, podem levar os pomares a atingirem significativa produção.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Acre. Sistema de produção, 10).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectYellow passion fruitpt_BR
dc.subjectProducción de plántulaspt_BR
dc.subjectAcrept_BR
dc.subjectAmazônia Ocidentalpt_BR
dc.subjectWestern Amazonpt_BR
dc.subjectAmazonia Occidentalpt_BR
dc.titleProdução de mudas.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroMaracujá
dc.subject.thesagroPassiflora Edulis
dc.subject.thesagroMuda
dc.subject.thesagroProdução
dc.subject.nalthesaurusSeedling productionpt_BR
dc.description.notesPublicação eletrônica.
riaa.ainfo.id1132374
riaa.ainfo.lastupdate2021-06-17
dc.contributor.institutionROMEU DE CARVALHO ANDRADE NETO, CPAF-AC; PAULO SÉRGIO BRAÑA MUNIZ, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e DesenvolvimentoEconômico, Rio Branco.; JOÃO PAULO MAIA GUILHERME, Instituto de Meio Ambiente do Acre; AURENY MARIA PEREIRA LUNZ, CPAF-AC.
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CPAF-AC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
27147.pdf183 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace