Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1132274
Title: Demandas de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias para a produção orgânica e agroecológica no Brasil.
Authors: GAROFOLO, A. C. S.
ESPINDOLA, J. A. A.
Affiliation: ANA CRISTINA SIEWERT GAROFOLO, CNPAB; JOSE ANTONIO AZEVEDO ESPINDOLA, CNPAB.
Date Issued: 2021
Citation: Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2021.
Description: Prospectar demandas é conhecer as necessidades de diferentes stakeholders frente a suas limitações e oportunidades com vias a pensar suas ações futuras. Assim sendo, prospectar pode ser definido como um modo de pensar o futuro, baseando-se nas necessidades de inovar e orientar políticas e linhas de pesquisas (TORRES et al., 2019). Para Andrade et al. (2018), a prospcção pode vir a direcionar as estratégias de pesquisa e desenvolvimento potencializando resultados organizacionais e gerando maiores benefícios econômicos e sociais para a sociedade. Diante do exposto, esta pesquisa teve por objetivo conhecer as demandas e potenciais oportunidades para a pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias voltadas para produção orgânica e agroecológica no Brasil, a partir da visão dos diferentes stakeholders que compõem as Comissões de Produção Orgânica (CPOrgs) frente aos pressupostos previstos no Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO), ciclo 2016-2019.
Thesagro: Políticas Públicas
Agricultura Orgânica
Keywords: Agroecologia
Gestão social
Language: Portugues
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Série Documentos (CNPAB)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Demandas-de-pesquisa-desenvolvimento-e.pdf782,82 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace