Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1132274
Título: Demandas de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias para a produção orgânica e agroecológica no Brasil.
Autoria: GAROFOLO, A. C. S.
ESPINDOLA, J. A. A.
Afiliação: ANA CRISTINA SIEWERT GAROFOLO, CNPAB; JOSE ANTONIO AZEVEDO ESPINDOLA, CNPAB.
Ano de publicação: 2021
Referência: Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2021.
Conteúdo: Prospectar demandas é conhecer as necessidades de diferentes stakeholders frente a suas limitações e oportunidades com vias a pensar suas ações futuras. Assim sendo, prospectar pode ser definido como um modo de pensar o futuro, baseando-se nas necessidades de inovar e orientar políticas e linhas de pesquisas (TORRES et al., 2019). Para Andrade et al. (2018), a prospcção pode vir a direcionar as estratégias de pesquisa e desenvolvimento potencializando resultados organizacionais e gerando maiores benefícios econômicos e sociais para a sociedade. Diante do exposto, esta pesquisa teve por objetivo conhecer as demandas e potenciais oportunidades para a pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias voltadas para produção orgânica e agroecológica no Brasil, a partir da visão dos diferentes stakeholders que compõem as Comissões de Produção Orgânica (CPOrgs) frente aos pressupostos previstos no Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO), ciclo 2016-2019.
Thesagro: Políticas Públicas
Agricultura Orgânica
Palavras-chave: Agroecologia
Gestão social
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPAB)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Demandas-de-pesquisa-desenvolvimento-e.pdf782.82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace