Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128745
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFELBERG, I.
dc.contributor.authorTORREZAN, R.
dc.contributor.authorPINTO, M. S. V.
dc.contributor.authorNASCIMENTO NETO, F. do
dc.date.accessioned2021-10-26T12:02:09Z-
dc.date.available2021-10-26T12:02:09Z-
dc.date.created2020-12-28
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationRio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2020.
dc.identifier.issn1516-8247
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128745-
dc.descriptionO consumo do edamame, alimento tradicional de alguns países do continente asiático, vem ganhando espaço no mercado brasileiro com a comercialização de um produto importado na forma de vagens e ou grãos congelados. Para atender a esta demanda, a Embrapa desenvolveu a cultivar de soja BRS 267, especialmente para consumo como edamame, que é colhida com seus grãos verdes brilhantes, porém completamente desenvolvidos. Neste trabalho, o processamento do edamame em vagens é descrito preconizando as boas práticas de fabricação de alimentos, especificando as etapas do seu processamento e de sua conservação sob refrigeração ou congelamento em uma unidade agroindustrial de pequeno porte. As vagens do edamame devem ser adequadamente processadas para que seus grãos sejam consumidos com segurança e conveniência.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Agroindústria de Alimentos. Documentos, 140).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectBRS 267
dc.subjectGregação de valor
dc.subjectGlycinemax (L) Merril
dc.titleProcessamento de Edamame em Vagens para Agroindústria de Pequeno Porte.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroProcessamento Mínimo
dc.subject.thesagroSoja
dc.subject.thesagroHortaliça
dc.subject.thesagroTecnologia de Alimento
dc.subject.nalthesaurusFood technology
dc.format.extent219 p.
riaa.ainfo.id1128745
riaa.ainfo.lastupdate2021-10-25
dc.contributor.institutionILANA FELBERG, CTAA; RENATA TORREZAN, CTAA; MAURO SERGIO VIANELLO PINTO, CTAA; FENELON DO NASCIMENTO NETO, CTAA.
Appears in Collections:Série Documentos (CTAA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DOC-140-21out2021-1.pdf2.14 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace