Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128063
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorANTONIO, R. P.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, A. R. de
dc.contributor.authorMORAES, S. A. de
dc.contributor.authorRIBEIRO JUNIOR, P. M.
dc.contributor.authorCOSTA-LIMA, T. C. da
dc.contributor.authorDANTAS, B. F.
dc.date.accessioned2020-12-15T09:02:33Z-
dc.date.available2020-12-15T09:02:33Z-
dc.date.created2020-12-14
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationPetrolina, PE: Embrapa Semiárido, 2020.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128063-
dc.descriptionNeste trabalho são apresentadas as principais recomendações para alcançar sucesso na propagação de mudas de maniçoba por meio de sementes ou por meio de estaquia em condições de viveiro, bem como o manejo fitossanitário, com o objetivo de direcionar de forma adequada as práticas adotadas por viveiristas e agricultores na condução desta etapa inicial do desenvolvimento das plantas.O principal fator para quebra de dormência em sementes de maniçoba é o tempo de armazenamento de no mínimo 1 ano. Se utilizado em conjunto com a escarificação mecânica com lixa e imersão em água, por 2 horas, não haverá grandes dificuldades para a produção de mudas por este método. Para fixação das qualidades genéticas de boas matrizes de maniçoba (produção de clones), a propagação de mudas por estaquia é a escolha correta. No caso da maniçoba, este método é mais rápido e fácil para a produção por pequenos produtores. Neste caso, a escolha da matriz é o principal fator a ser observado na produção de mudas de maniçoba.
dc.formatil.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Semiárido. Comunicado técnico, 179).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAlimentação animal
dc.subjectPropagação de mudas de maniçobapt_BR
dc.titlePropagação e manejo fitossanitário de mudas de maniçoba.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroManiçoba
dc.subject.thesagroPropagação Vegetativa
dc.subject.thesagroMuda
dc.subject.thesagroQuebra da Dormência
dc.subject.thesagroAlimentação Na Seca
dc.subject.thesagroSemente
dc.subject.nalthesaurusManihot
dc.subject.nalthesaurusAnimal feeders
dc.subject.nalthesaurusVegetative propagation
dc.format.extent212p.
riaa.ainfo.id1128063
riaa.ainfo.lastupdate2021-01-12 -02:00:00
dc.contributor.institutionRAFAELA PRISCILA ANTONIO, CPATSA; ANDERSON RAMOS DE OLIVEIRA, CPATSA; SALETE ALVES DE MORAES, CPATSA; PEDRO MARTINS RIBEIRO JUNIOR, CPATSA; TIAGO CARDOSO DA COSTA LIMA, CPATSA; BARBARA FRANCA DANTAS, CPATSA.
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COMUNICADO-TECNICO-179.pdf3.36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace