Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1126607
Title: Metodologia científica: determinação do rendimento de produção de etanol de grãos de milho por via seca em escala laboratorial.
Authors: CARDOSO, W. S.
PAES, M. C. D.
DIAS, S. R.
CAMPOREZI, J. D.
MODOLO, M. U.
PINHEIRO, F. de A.
Affiliation: Wilton Soares Cardoso, Instituto Federal do Espírito Santo; MARIA CRISTINA DIAS PAES, CNPMS; Sandy Rodrigues Dias, Discente, Instituto Federal do Espírito Santo; Júlio Dias Camporezi, Discente, Instituto Federal do Espírito Santo; Mariana Uliana Modolo, Discente, Instituto Federal do Espírito Santo; Flávia de Abreu Pinheiro, Instituto Federal do Espírito Santo.
Date Issued: 2020
Citation: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2020.
Pages: 17 p.
Description: A metodologia descrita nesta publicação foi desenvolvida para determinar o rendimento de produção de etanol em amostras de grãos de milho em condições de bancada, através do processo via seca, por meio de sacarificação e fermentação simultâneas (SSF), permitindo diferenciar genótipos quanto à qualidade para produção de etanol. O processo representa o mais frequentemente utilizado nas usinas de etanol de milho em funcionamento no Brasil.
Thesagro: Bioenergia
Recurso Energético
Rendimento
Produção
Zea Mays
Series/Report no.: (Embrapa Milho e Sorgo. Comunicado Técnico, 246).
Language: Portugues
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Comunicado Técnico (CNPMS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COT-246.pdf1,73 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace