Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1116075
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorMUDADU, M. de A.
dc.contributor.authorLAU, E. Y.
dc.contributor.authorPEREIRA, J. F.
dc.contributor.authorMINELLA, E.
dc.date.accessioned2024-09-05T17:59:02Z-
dc.date.available2024-09-05T17:59:02Z-
dc.date.created2019-12-05
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationCampinas: Embrapa Informática Agropecuaria, 2019.
dc.identifier.issn1677-9274
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1116075-
dc.descriptionEste documento representa o primeiro passo no sentido de aumentar a utilização de marcadores SNP em cevada por grupos de pesquisa no Brasil. As formas de obtenção e análise dos dados são detalhadas utilizando-se estudo de caso sobre diversidade genética de cultivares e incorporação de um importante gene por meio de cruzamento e retrocruzamentos. Este relato aproveita a experiência de pesquisadores da Embrapa Trigo e da Embrapa Informática Agropecuária e abre a possibilidade para que milhares de marcadores SNP possam ser utilizados para diferentes finalidades, potencializando um melhoramento de cevada mais preciso e com maiores ganhos genéticos.
dc.formatil.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Informática Agropecuária. Documentos, 164).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMarcador molecula
dc.subjectChip SNP
dc.subjectGenotipagem
dc.subjectMelhoramento genético
dc.titleGenotipagem por meio de marcadores SNP em cevada (Hordeum vulgare): um estudo de caso em cultivares e populações resultantes de retrocruzamentos.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroCevada
dc.subject.thesagroHordeum Vulgare
dc.subject.nalthesaurusSingle nucleotide polymorphism
dc.subject.nalthesaurusGenetic improvement
dc.subject.nalthesaurusGenotyping
dc.description.notesHouve uma atualização no item 2 da página 11.
dc.format.extent221 p.
riaa.ainfo.id1116075
riaa.ainfo.lastupdate2024-09-05
dc.contributor.institutionMAURICIO DE ALVARENGA MUDADU, CNPTIA; ELENE YAMAZAKI LAU, CNPT; JORGE FERNANDO PEREIRA, CNPGL; EUCLYDES MINELLA, CNPT.
Aparece en las colecciones:Série Documentos (CNPTIA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Documentos164.pdf1.07 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace