Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1114379
Título: Perspectivas e desafios para o PronaSolos no Estado de Pernambuco.
Autoria: ARAUJO FILHO, J. C. de
Afiliação: JOSE COELHO DE ARAUJO FILHO, CNPS.
Ano de publicação: 2018
Referência: Boletim Informativo do Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, v. 2, n. 2, p. 46-49, jul./dez. 2018.
Conteúdo: O PronaSolos foi concebido para executar levantamento de solos e suas interpretações, em escalas de 1:100.000 ou mais detalhadas, com ações e metas de curto (de 0 a 4 anos), médio (de 4 a 10 anos) e longo prazos (de 10 a 30 anos). Entretanto, o atingimento dessas metas depende da disponibilidade de recursos humanos treinados, de recursos financeiros e da infraestrutura física e laboratorial compatível com as demandas do Programa. No tocante às perspectivas e desafios do PronaSolos para o estado de Pernambuco cabe salientar que este foi o primeiro estado da federação que contou com um mapeamento de solos completo, na escala de 1:100.000, cobrindo toda sua superfície, com cerca de 98.076 km2. Com base neste estudo foi possível realizar o Zoneamento Agroecológico de Pernambuco, conhecido como ZAPE, o primeiro zoneamento agroecológico da federação em escala estadual, completo.
Thesagro: Levantamento
Reconhecimento do Solo
NAL Thesaurus: Soil surveys
Tipo do Material: Artigo na mídia
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo de divulgação na mídia (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PerspectivasedesafiosparaoPronaSolosnoEstadodePernambuco2018.pdf306,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace