Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1113167
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Uva e Vinho - Circular Técnica (INFOTECA-E)
Date Issued: 2019
Type of Material: Circular Técnica (INFOTECA-E)
Authors: MAIA, J. D. G.
RITSCHEL, P. S.
CAMARGO, U. A.
SOUZA, R. T. de
GROHS, D. S.
FAJARDO, T. V. M.
Additional Information: JOAO DIMAS GARCIA MAIA, CNPUV; PATRICIA SILVA RITSCHEL, CNPUV; Umberto A. Camargo; REGINALDO TEODORO DE SOUZA, CNPUV; DANIEL SANTOS GROHS, CNPUV; THOR VINICIUS MARTINS FAJARDO, CNPUV.
Title: BRS Melodia: nova cultivar de uvas sem sementes, com sabor especial de mix de frutas vermelhas, recomendada para cultivo na Serra Gaúcha, em cobertura plástica.
Publisher: Bento Gonçalves, RS: Embrapa Uva e vinho, 2019.
Series/Report no.: (Embrapa Uva e Vinho. Circular Técnica, 144)
Language: pt_BR
Keywords: Cultivar de uva sem semente
Uvas do Brasil
BRS Melodia
Serra gaúcha
Uva de mesa
Cultivar de uva de mesa
Uvas finas
Niágara rosada
Uva americana
Niágara branca
Uva isabel
Programa de melhoramento genético "Uvas do Brasil"
Características ampelográficas
Description: A ?BRS Melodia?, que agora está sendo disponibilizada para os viticultores gaúchos, vem compor o conjunto de cultivares brasileiras para consumo in natura. A nova cultivar constitui uma alternativa de uva de mesa sem sementes, com sabor especial de mix de frutas vermelhas, para ser produzida na Serra Gaúcha, em sistema de cobertura plástica. Esta cultivar, rosada e sem sementes, atende ainda à demanda dos viticultores da região por uma uva sem sementes semelhante à cultivar importada ?Crimson Seedless?, que não apresenta boa adaptação para cultivo na região.
A ‘BRS Melodia’, que agora está sendo disponibilizada para os viticultores gaúchos, vem compor o conjunto de cultivares brasileiras para consumo in natura. A nova cultivar constitui uma alternativa de uva de mesa sem sementes, com sabor especial de mix de frutas vermelhas, para ser produzida na Serra Gaúcha, em sistema de cobertura plástica. Esta cultivar, rosada e sem sementes, atende ainda à demanda dos viticultores da região por uma uva sem sementes semelhante à cultivar importada ‘Crimson Seedless’, que não apresenta boa adaptação para cultivo na região.
Thesagro: Uva
Características Agronômicas
Plasticultura
Melhoramento Genético Vegetal
Data Documento: 2019-10-16
ISSN: 1808-6810
Appears in Collections:Circular Técnica (CNPUV)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CircTec144.pdf1,94 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace