Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1109921
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gado de Leite - Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E)
Date Issued: 2019
Type of Material: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E)
Authors: LEITE, J. L. B.
RESENDE, J. C. de
ROCHA, D. T. da
CARVALHO, G. R.
DINIZ, F. H.
MOREIRA, M. S. de P.
STOCK, L. A.
HOTT, M. C.
ANDRADE, R. G.
TEIXEIRA, S. R.
SIQUEIRA, K. B.
MAGALHAES JUNIOR, W. C. P. de
NARDY, V. P. D.
Additional Information: JOSE LUIZ BELLINI LEITE, CNPGL; JOAO CESAR DE RESENDE, CNPGL; DENIS TEIXEIRA DA ROCHA, CNPGL; GLAUCO RODRIGUES CARVALHO, CNPGL; FABIO HOMERO DINIZ, CNPGL; MARNE SIDNEY DE PAULA MOREIRA, CNPGL; LORILDO ALDO STOCK, CNPGL; MARCOS CICARINI HOTT, CNPGL; RICARDO GUIMARAES ANDRADE, CNPGL; SERGIO RUSTICHELLI TEIXEIRA, CNPGL; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; WALTER COELHO P DE MAGALHAES JUNIOR, CNPGL; VINICIUS PIMENTA DELGADO NARDY, UFJF.
Title: Nota de Conjuntura: Leite e Derivados- Junho/2019
Publisher: In: Embrapa Gado de Leite. jun, 2019. 91.
Language: pt_BR
Keywords: Conjuntura
Derivados
Lacteos
Description: Os dados dos maiores laticínios do Brasil evidenciam que, ao longo dos últimos 10 anos, houve uma clara preferência pelos fornecedores com maior escala de produção. As estratégias de longo prazo de redução do número de produtores e aumento de escala dos que entregam leite nos grandes laticínios parecem bastante consolidadas. Como o volume e qualidade são importantes, os laticínios com elevada capacidade ociosa não podem prescindir do grande produtor e pagam mais para garantir sua fidelização. No entanto, vale destacar que nos últimos três anos, os laticínios têm trabalhado com margens muito baixas e em algumas situações, negativas. Na condição de importador líquido de lácteos, outra variável relevante é a diferença entre o preço da matéria prima importada e o preço pago ao produtor nacional, sendo que o produto importado está US$ 0,10/litro menor que a média do preço pago ao produtor brasileiro. Assim, preços maiores aos produtores nacionais podem incentivar a indústria a optar pela importação. Confira essa análise completa com mais detalhes na NOTA DE CONJUNTURA da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de junho de 2019.
Data Created: 2019-06-18
Appears in Collections:Folder / Folheto / Cartilha (CNPGL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NotadeConjunturaJunho2019Final.pdf502,59 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace