Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1108286
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gado de Leite - Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E)
Date Issued: 2019
Type of Material: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E)
Authors: RESENDE, J. C. de
ROCHA, D. T. da
CARVALHO, G. R.
DINIZ, F. H.
MOREIRA, M. S. de P.
LEITE, J. L. B.
STOCK, L. A.
HOTT, M. C.
ANDRADE, R. G.
TEIXEIRA, S. R.
SIQUEIRA, K. B.
MAGALHAES JUNIOR, W. C. P. de
LANA, M. S.
NARDY, V. P. D.
FARIA, M. S. de
Additional Information: JOAO CESAR DE RESENDE, CNPGL; DENIS TEIXEIRA DA ROCHA, CNPGL; GLAUCO RODRIGUES CARVALHO, CNPGL; FABIO HOMERO DINIZ, CNPGL; MARNE SIDNEY DE PAULA MOREIRA, CNPGL; JOSE LUIZ BELLINI LEITE, CNPGL; LORILDO ALDO STOCK, CNPGL; MARCOS CICARINI HOTT, CNPGL; RICARDO GUIMARAES ANDRADE, CNPGL; SERGIO RUSTICHELLI TEIXEIRA, CNPGL; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; WALTER COELHO P DE MAGALHAES JUNIOR, CNPGL; MANUELA SAMPAIO LANA, CNPGL; Vinicius Pimenta D. Nardy, UFJF; Marden Santana de Faria, UFV.
Title: Nota de Conjuntura: Leite e Derivados - Abril de 2019.
Publisher: Juiz de Fora, 09 abr. 2019.
Pages: 1 p.
Language: pt_BR
Keywords: Relação de troca
Description: A margem de rentabilidade dos produtores de leite brasileiros nesses três primeiros meses de 2019 foi melhor que no mesmo período de 2018. Na média nacional, o preço bruto recebido pelos produtores foi 32,3% mais elevado do que em igual período do ano passado. Enquanto isso, o custo de produção, estimado pelo ICPLeite/Embrapa, aumentou 9,3%. Uma situação vantajosa para os produtores, mas de aperto para a indústria, visto que o primeiro trimestre de 2019 foi de margens mais atraentes para os produtores e varejistas e de aperto para a indústria. Nesse período, o preço real ao produtor subiu e o indicador de margem do varejista ficou estável. Enquanto isso, o indicador de margem da indústria recuou, o que pode impactar os preços pagos ao produtor a partir deste mês de abril. Na balança comercial de lácteos, após dois meses de crescimento, as importações voltaram a cair em março. Fatores podem explicar esta queda estão relacionados às incertezas na economia que levaram à desvalorização cambial; a valorização dos lácteos no mercado internacional; e a desaceleração dos preços internos do leite UHT, leite spot e queijo muçarela. Confira essa análise completa com mais detalhes na NOTA DE CONJUNTURA da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de abril de 2019.
Thesagro: Leite
Pequeno Produtor
Preço Pago
Data Documento: 2019-04-16
Appears in Collections:Artigo de divulgação na mídia (CNPGL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NotaConjunturaabr2019.pdf493,91 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace