Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1105189
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Amapá - Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Data do documento: 2003
Tipo do Material: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Autoria: GAZEL FILHO, A. B.
SILVA, R. A. da
RODRIGUES, M. C.
DIAS, J. do S. A.
Informaçães Adicionais: ADERALDO BATISTA GAZEL FILHO, CPAF-Amapá; RICARDO ADAIME DA SILVA, CPAF-Amapá; MÁRCIO COSTA RODRIGUES, CPAF-AP; JUREMA DO SOCORRO AZEVEDO DIAS, CPAF-Amapá.
Título: Avaliação dos danos da abelha-cachorro [Trigona sp. (Hymenoptera: Apidae)] em frutos de seis genótipos de bananeira no Estado do Amapá.
Fonte/Imprenta: Macapá: Embrapa Amapá, 2003.
Série: (Embrapa Amapá. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 60).
Idioma: pt_BR
Conteúdo: O objetivo deste trabalho foi avaliar os danos causados pela abelha-cachorro em seis genótipos de bananeiras, cultivados em área de mata de terra firme, no município de Santana, Estado do Amapá. O delineamento experimental foi em blocos ao acaso, com seis tratamentos e quatro repetições. Os tratamentos foram constituídos pelos genótipos Thap Maeo, FHIA 18, Caipira, FHIA 21, FHIA 01 e PV-0344. Cada parcela foi constituída por três linhas de plantio, com três plantas por linha, sendo a fileira central a área útil. Foi adotada uma escala de notas variando de 0 a 4, correspondentes ao grau de lesões provocadas pelo inseto. O genótipo FHIA 18 apresentou significativamente mais lesões do que os demais.
Thesagro: Praga de Planta
Banana
Ano de Publicação: 2019-01-31
ISSN: 1517-4867
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAF-AP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CPAFAP2003BPD60Avaliacaodosdanosdaabelha.pdf119,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace