Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1103658
Título: Tecnologias da Embrapa no contexto da redução das desigualdades e geração de renda.
Autoria: HOMMA, A. K. O.
NOVO, A. L. M.
UDRY, M. C. F. V.
NOGUEIRA, J. D.
MORAIS, O. R. de
CAMARGO, A. C. de
HOLANDA JUNIOR, E. V.
OLIVEIRA, F. N. S.
Afiliação: ALFREDO KINGO OYAMA HOMMA, CPATU
ANDRE LUIZ MONTEIRO NOVO, CPPSE
MARIA CONSOLACION FERNANDES VILLAFANE UDRY, GGINT
JOAQUIM DIAS NOGUEIRA, SPD
OCTAVIO ROSSI DE MORAIS, CNPC
ARTUR CHINELATO DE CAMARGO, CPPSE
EVANDRO VASCONCELOS HOLANDA JUNIOR, DE/P&D
FRANCISCO NELSIEUDES S OLIVEIRA, CNPAT.
Ano de publicação: 2018
Referência: In: DIAS, T. A. B.; UDRY, M. C. F. V.; HEBERLE, A. L. O.; NOGUEIRA, J. D. (Ed.). Redução das desigualdades: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018.
Páginas: p. 36-54
Conteúdo: O capítulo em questão trata da meta 10.1 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030, progressivamente alcançar e sustentar o crescimento da renda dos 40% da população mais pobre a uma taxa maior que a média nacional. Refere-se ao esforço com vistas a superar a desigualdade de renda por meio de distribuição da riqueza dentro dos países, de modo a possibilitar a expansão das oportunidades, especialmente aos mais vulneráveis. Essa meta está estreitamente relacionada com o ODS 1, que trata da erradicação da pobreza em todas as suas formas e em todos os lugares.
Thesagro: Renda
NAL Thesaurus: Income
Palavras-chave: Tecnologias da Embrapa
Desigualdades
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CNPAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLV18010.pdf2,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace