Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1093448
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Gado de Leite - Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E)
Data do documento: 20-Jul-2018
Tipo do Material: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E)
Autoria: SIQUEIRA, K. B.
CHRIST, A. da S.
RESENDE, J. C. de
ROCHA, D. T. da
DINIZ, F. H.
LEITE, J. L. B.
STOCK, L. A.
HOTT, M. C.
ANDRADE, R. G.
MOREIRA, M. S. de P.
BATISTA, G.
MACEDO, V.
GUIMARÃES, P.
Informaçães Adicionais: KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; ANDERSON BRIGHENTI SILVA CHRIST, CNPGL; JOAO CESAR DE RESENDE, CNPGL; DENIS TEIXEIRA DA ROCHA, CNPGL; FABIO HOMERO DINIZ, CNPGL; JOSE LUIZ BELLINI LEITE, CNPGL; LORILDO ALDO STOCK, CNPGL; MARCOS CICARINI HOTT, CNPGL; RICARDO GUIMARAES ANDRADE, CNPGL; MARNE SIDNEY DE PAULA MOREIRA, CNPGL; GIOVANNA BATISTA, UFJF; VINICIUS MACEDO, FMS; PABLO GUIMARÃES, UFV.
Título: Nota de conjuntura: Leite e Derivados - julho/2018.
Fonte/Imprenta: Intelactus - julho/2018.
Páginas: 1 p.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Cenário
Magnitude
Pecuaristas
Conteúdo: As variações de preços são os destaques na conjuntura do mercado lácteo neste mês de julho. No cenário internacional, os preços de quase todos os derivados negociados no primeiro leilão GDT de julho despencaram. Notadamente, parece estar havendo redução do volume comprado pelos principais importadores, ao passo que os maiores produtores continuam ampliando a oferta do produto no mercado internacional. Já no cenário nacional, o preço do leite pago ao produtor continua em ascensão, mas houve desaceleração no ritmo dos aumentos. De maio a junho, o preço subiu 3,3%, enquanto nos meses respectivamente anteriores os aumentos foram de 8,4%, 7,7% e 5,3%. Entretanto, com a entressafra e os efeitos da greve dos caminhoneiros, a menor oferta de leite no mercado pode ainda pressionar a valorização dos preços em julho e agosto. Nos supermercados, o aumento de preços do leite UHT tem assustado os consumidores. Dados da Abras mostram que no ano, o aumento do preço do leite longa vida foi de 11,5%. No atacado no estado de São Paulo, os preços do leite UHT parecem estar se estabilizando nesse início de julho, após os elevados incrementos verificados em junho. Neste cenário, fica evidente que se a demanda por lácteos não reagir, os preços cairão em breve. Isso porque a análise do PIB mostra uma recuperação lenta da economia brasileira no início deste ano. Confira essa análise completa com mais detalhes na NOTA DE CONJUNTURA da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de julho de 2018 que também apresenta os resultados de pesquisa recente da Fiesp que evidenciam que os consumidores brasileiros adotaram novos hábitos de consumo em função da crise econômica e que estão dispostos a mantê-los.
Thesagro: Preço Pago
Leite
Produtor
Pequeno Produtor
Ano de Publicação: 2018
Aparece nas coleções:Folder / Folheto / Cartilha (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NotaConjunturaJul2018Final.pdf665,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace