Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1093168
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Gado de Corte - Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Data do documento: 11-Jul-2018
Tipo do Material: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Autoria: MONTAGNER, D. B.
ARAUJO, A. R. de
EUCLIDES, V. P. B.
MACEDO, M. C. M.
ZIMMER, A. H.
ANDRADE, R. A. S.
Informaçães Adicionais: DENISE BAPTAGLIN MONTAGNER, CNPGC; ALEXANDRE ROMEIRO DE ARAUJO, CNPGC; VALERIA PACHECO BATISTA EUCLIDES, CNPGC; MANUEL CLAUDIO MOTTA MACEDO, CNPGC; ADEMIR HUGO ZIMMER, CNPGC; RAFAEL AUGUSTO SILVA ANDRADE, CNPGC.
Título: Potencial produtivo dos capins BRS Piatã e BRS Paiaguás em sistema de integração lavoura-pecuária.
Fonte/Imprenta: Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2018.
Páginas: 28 p.
Série: (Embrapa Gado de Corte. Boletyim de pesquisa e desenvolvimento, 39).
Idioma: pt_BR
Conteúdo: O experimento foi conduzido em um Latossolo Vermelho com o objetivo de avaliar o potencial de produção de forragem, de produção animal e de produção de grãos de um sistema de integração lavoura-pecuária com uso das cultivares forrageiras BRS Piatã e BRS Paiaguás, e das cultivares de soja BRS 360 e BRS 1001 IPRO. O período experimental foi de 30 meses. Os pastos foram estabelecidos após uma safra de soja, em consórcio com sorgo forrageiro, e avaliados sob pastejo contínuo, com lotação variável, por 13 meses. Foram adotadas duas alturas de manejo do pastejo: 20 e 40 cm. Após o período de pastejo, os pastos foram dessecados e nova safra de soja foi estabelecida. Foram avaliadas as produções de grãos, e as características físicas do solo por meio da resistência do solo à penetração (RP), em sequência do uso das cultivares forrageiras e das alturas de manejo do pastejo. Os valores de RP observados nesse estudo foram inferiores aos considerados críticos para o desenvolvimento das plantas. A produtividade da soja na segunda safra foi inferior à esperada devido a problemas climáticos. Foram alcançados ganhos médios diários de 500 g/animal/dia, o que promoveu ganho por área de 1.000 kg/ha de peso vivo, para ambas as alturas de pastejo avaliadas.
Thesagro: Brachiaria Brizantha
Pastagem
Produção Animal
Soja
Ano de Publicação: 2018
ISSN: 1983-9715
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPGC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PotencialprodutivodoscapinsBRS.pdf1,86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace