Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087947
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Circular Técnica (INFOTECA-E)
Date Issued: 2017
Type of Material: Circular Técnica (INFOTECA-E)
Authors: BATISTA, D. da C.
TERAO, D.
TAVARES, S. C. C. de H.
BARBOSA, M. A. G.
Additional Information: DIOGENES DA CRUZ BATISTA, CPATSA; DANIEL TERAO, CNPMA; SELMA CAVALCANTI CRUZ DE H TAVARES, CNPS; MARIA ANGELICA GUIMARAES BARBOSA, CPATSA.
Title: Importância, sintomatologia, epidemiologia e manejo da podridão-peduncular e morte-descendente na cultura da mangueira.
Publisher: Petrolina: Embrapa Semiárido, 2017.
Pages: 6 p.
Series/Report no.: (Embrapa Semiárido. Circular Técnica, 118).
Language: pt_BR
Keywords: Morte-descendente
Podridão-peduncular
Vale do São Francisco
Mango
Plant disease.
Description: A cultura da mangueira apresenta um bom nível de controle fitossanitário de pragas e doenças, buscando-se atender as exigências do mercado interno e, principalmente externo, quanto à qualidade da fruta no tocante à aparência, bem como em relação aos níveis de resíduos de pesticidas. Dentre os problemas fitossanitários, as doenças causadas por fungos pertencentes ao complexo de espécies da família Botryosphaeriaceae representam um risco na produção e comercialização da manga. Estas espécies podem causar diversos danos em diferentes órgãos de plantas, além de perdas econômicas pelas podridões na pós-colheita, podendo inviabilizar remessas de mangas ao exterior. Diferentemente de outras partes do País, a região semiárida localizada no Submédio do Vale do São Francisco se caracteriza por altas temperaturas e escassez de chuvas.
Thesagro: Manga
Doença
Fungo
Manejo
Mangifera Indica.
Data Documento: 2018-02-21
ISSN: 1808-9976
Appears in Collections:Circular Técnica (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CTE118.pdf3,11 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace