Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087108
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSALIS, S. M. de
dc.contributor.authorALMEIDA, A. M. de
dc.contributor.authorREIS, V. D. A. dos
dc.contributor.authorSORIANO, B. M. A.
dc.contributor.authorURBANETZ, C.
dc.contributor.authorAZEVEDO, D. T. de
dc.contributor.authorJESUS, E. M. de
dc.contributor.authorRODRIGUES, R. da S.
dc.contributor.authorCASTRO, W. J. P.
dc.date.accessioned2018-02-24T00:13:03Z-
dc.date.available2018-02-24T00:13:03Z-
dc.date.created2018-02-06
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationCorumbá: Embrapa Pantanal, 2017.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087108-
dc.descriptionO calendário floral é uma ferramenta essencial para o adequado planejamento da apicultura, pois identifica quais são os períodos de safra e entressafra de produtos apícolas de determinada região. Por isso, os calendários florais devem ser regionalizados, uma vez que a composição florística e a florada variam de uma localidade para outra, em função das condições edafo-climáticas. Foi elaborado um calendário floral de plantas melíferas para dois assentamentos rurais, Taquaral e Tamarineiro II Sul, na fronteira com a Bolívia, próximos à cidade de Corumbá, para subsidiar o desenvolvimento da produção de mel na região do Pantanal.
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Pantanal. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 135).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectBeespt_BR
dc.titleCalendário floral de plantas melíferas nos assentamentos rurais na fronteira com a Bolívia, Corumbá, MS.
dc.typeFolhetos
dc.date.updated2018-04-09T11:11:11Zpt_BR
dc.subject.thesagroAbelha
dc.subject.thesagroApicultura
dc.subject.nalthesaurusApiculture
dc.format.extent226 p.
riaa.ainfo.id1087108
riaa.ainfo.lastupdate2018-04-09 -03:00:00
dc.contributor.institutionSUZANA MARIA DE SALIS, CPAP; ADEMIR MARQUES DE ALMEIDA; VANDERLEI DONISETI ACASSIO DOS REIS, CPAP; BALBINA MARIA ARAUJO SORIANO, CPAP; CATIA URBANETZ, CPAP; DAMIÃO TEIXEIRA DE AZEVEDO; EDILEUZA MEDEIROS DE JESUS; RENNAN DA SILVA RODRIGUES; WENDY JUDY PADILLA CASTRO.
Aparece en las colecciones:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAP)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
BPCalendarioFloral.pdf1,93 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace