Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1066053
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gado de Corte - Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Date Issued: 2016
Type of Material: Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Authors: PEREIRA, M. de A.
MAURO, R. de A.
QUEIROZ, H. P. de
Additional Information: MARIANA DE ARAGAO PEREIRA, CNPGC; RODINEY DE ARRUDA MAURO, CNPGC; HAROLDO PIRES DE QUEIROZ, CNPGC.
Title: Proposta de índice de sustentabilidade para a pecuária de corte: um estudo de caso na Área de Proteção Ambiental do Córrego Ceroula, Mato Grosso do Sul.
Publisher: Brasília, DF: Embrapa, 2016.
Series/Report no.: (Embrapa Gado de Corte. Comunicado técnico, 133).
Language: pt_BR
Keywords: Sustentabilidade
Description: Com o objetivo de preencher essa lacuna, e buscando incorporar esse novo contexto da sustentabilidade, mais abrangente, mais multidisciplinar e, portanto, mais complexo, propôs-se o presente trabalho. O objetivo foi identificar e selecionar indicadores que avaliem a sustentabilidade da pecuária de corte e, a partir deles, criar um índice de sustentabilidade global (ISG) que agregue, simultaneamente, as dimensões gerencial, econômica, social e ambiental/produtiva. O índice de sustentabilidade é um valor numérico, dentro de um intervalo prédefinido, que pretende representar a realidade de sistemas de produção quanto à sua sustentabilidade e sustentação no longo prazo. Ele serve como uma informação para a tomada de decisão ou para previsão (Siche et al. 2007).
Thesagro: Desenvolvimento sustentável
Data Documento: 2017-03-03
Appears in Collections:Comunicado Técnico (CNPGC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Propostadeindicedesustentabilidade.pdf846,1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace