Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1060225
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Acre - Livro técnico (INFOTECA-E)
Data do documento: 2016
Tipo do Material: Livro técnico (INFOTECA-E)
Autoria: MACIEL, A. dos S.
AFONSO, D. G.
MIRANDA, E. M. de
Informaçães Adicionais: Aldemar dos Santos Maciel; Dixon Gomes Afonso; ELIAS MELO DE MIRANDA, CPAF-Acre.
Título: Plano Estadual de Desenvolvimento do Bambu.
Fonte/Imprenta: Rio Branco, AC: SECT; FUNTAC; Embrapa Acre; SEBRAE, 2016.
Páginas: 54 p.
Idioma: pt_BR
Notas: Aprovado através do Decreto nº 5.809, de 5 de janeiro de 2016, publicado no DOE/AC nº 11.970, de 6 de janeiro de 2016.
Palavras-chave: Plano Estadual de Manejo
Acre
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Amazonia Occidental
Bambués
Economía de la producción.
Cadena de suministro
Conteúdo: Este Plano de Desenvolvimento apresenta as diretrizes básicas e/ou a indicação de requisitos mínimos para implementação de ações que buscam a potencialização do bambu local, considerando suas diversas características de ocorrência, através do estabelecimento de rotas tecnológicas por meio dos mercados disponíveis. O Conteúdo deste Plano está dividido em quatro capítulos, dispostos da seguinte forma: Cap. I: Histórico - Abordagem sobre os aspectos gerais da ocorrência e formas de uso da planta em diversas partes do mundo, e a descrição sobre as legislações pertinentes ao bambu. Cap. II: Características Gerais - Análise da distribuição no território nacional, descrição das características morfológicas, aspectos sobre o ambiente/tipologia florestal e desenvolvimento da planta, e formas de comercialização e uso dos bambus. Cap. III: Cadeia Produtiva do Bambu - Apresentação do modelo de gestão a ser implementado, assim como os atores e responsabilidades interinstitucionais. Cap. IV: Plano de Promoção do Bambu - Identificação das diretrizes a serem obedecidas para estabelecimento do Plano de Desenvolvimento do Bambu, por meio de alinhamento de uma política pública com base num modelo de gestão que priorize um programa de P&D&I, um programa de manejo e plantio e um programa de promoção e capacitação de profissionais, acadêmicos, pesquisadores e comunidade em geral.
Thesagro: Bambu
Bambusa spp
Cadeia produtiva.
NAL Thesaurus: Bamboos
Production economics
Supply chain.
Ano de Publicação: 2017-01-09
Aparece nas coleções:Livro técnico (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
26335.pdf3,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace