Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1038512
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Milho e Sorgo - Documentos (INFOTECA-E)
Date Issued: 2015
Type of Material: Documentos (INFOTECA-E)
Authors: CRUZ, J. C.
PEREIRA FILHO, I. A.
BORGHI, E.
SIMÃO, E. de P.
Additional Information: JOSE CARLOS CRUZ, CNPMS; ISRAEL ALEXANDRE PEREIRA FILHO, CNPMS; EMERSON BORGHI, CNPMS; EDUARDO DE PAULA SIMÃO, Bolsista.
Title: Quatrocentas e setenta e sete cultivares de milho estão disponíveis no mercado de sementes do Brasil para a safra 2015/16.
Publisher: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2015.
Pages: 28 p.
Series/Report no.: (Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 184).
Language: pt_BR
Keywords: Variedade transgênica
Description: O produtor que deseja ser bem sucedido em sua propriedade deve prestar atenção à semente, porque se trata do principal insumo de uma lavoura. Aspectos relacionados às características da cultivar, tais como: potencial produtivo, estabilidade, resistência a doenças e adequação ao sistema de produção em uso e às condições edafoclimáticas, deverão ser levados em consideração, para que a lavoura se torne mais competitiva e lucrativa para o produtor. Recentemente o cultivo do milho no Brasil vem alcançando rendimentos relevantes de produtividade. Principalmente nestas duas ou três últimas safras, a cultura do milho experimentou um novo patamar de produtividade, só antes alcançado por países considerados desenvolvidos e detentores de agricultura de alto nível tecnológico. Não são raros alguns produtores com nível de tecnologia mais elevado atingirem produtividades próximas de 12 t ha-1. O aumento do rendimento de grãos de milho por área tem acontecido graças ao avanço tecnológico proporcionado pelo desenvolvimento de cultivares com genética superior, passando por novas tecnologias, como o milho Bt, serviços e informações disponibilizados, até o nível de profissionalismo atingido pelos agricultores. A adoção de práticas de manejo que proporcionem maior nível de respostas e segurança às cultivares atualmente disponibilizadas no mercado pelas indústrias de sementes garante maior segurança ao produtor na obtenção de altos rendimentos de grãos. Este documento visa levar até o produtor de milho uma relação de cultivares disponibilizadas no mercado de sementes, na safra 2015/2016, desde variedades, milhos especiais e híbridos (duplos, triplos e simples) normais e transgênicos, bem como toda informação sobre as características de cada cultivar, além de informações sobre o comportamento delas quanto às principais doenças que atacam a cultura.
Thesagro: Zea mays
Variedade
Data Documento: 2016-02-25
Appears in Collections:Série Documentos (CNPMS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
doc184.pdf2,39 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace