Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1037919
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Milho e Sorgo - Documentos (INFOTECA-E)
Date Issued: 2015
Type of Material: Documentos (INFOTECA-E)
Authors: NERY, R. N.
LANDAU, E. C.
HIRSCH, A.
GUIMARAES, D. P.
Additional Information: RICARDO NUNES NERY, Bolsista; ELENA CHARLOTTE LANDAU, CNPMS; ANDRE HIRSCH, UFSJ, Campus de Sete Lagoas, MG.; DANIEL PEREIRA GUIMARAES, CNPMS.
Title: Metodologia simplificada de conversão de SHP para SQL: metodologia para conversão de arquivo shape para importação em banco de dados MySQL.
Publisher: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2015.
Pages: 26 p.
Series/Report no.: (Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 181).
Language: pt_BR
Keywords: Linguagem de programação
Banco de dados.
Description: O formato "shape" ou SHP representa um conjunto de arquivos digitais frequentemente usado para elaboração de mapas temáticos utilizando sistemas de informações geográficas, para representação de informações como localização geográfica, tipo de feição vetorial (ponto, linha, polígono) e atributos associados. SQL (Structured Query Language ou Linguagem de Consulta Estruturada) é a linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional. A organização de informações em Sistemas Gerencias de Banco de Dados (SGBD) oferece inúmeros benefícios, mas, em alguns casos, transformar a informação para a entrada no SGBD é um desafio. Neste documento é descrita a metodologia para realizar a transformação de dados vetoriais armazenados em arquivos SHP para a inclusão através do SQL em um SGBD utilizando a linguagem de programação PHP (PHP: Hypertext Preprocessor), possibilitando a geração de conteúdo para acesso dinâmico.
Thesagro: Sistema de Informação Geográfica.
Data Documento: 2016-02-22
Appears in Collections:Série Documentos (CNPMS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
doc181.pdf3,36 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace